Índice do Artigo

PC gamer, conforme-se: a Rockstar tem um novo amor e ele se chama "consoles"

A Rockstar deu hoje a sua maior e mais óbvia declaração de amor aos consoles: a data oficial de lançamento para GTA V. O game vai sair para PS4 e Xbox One em novembro, com tempo de sobra para o natal, e sua versão para PC só sai em janeiro, jÁ no fim da estação mais aquecida das vendas no setor do entretenimento. É o golpe final no coração dos jogadores com quem a desenvolvedora teve sua primeira vez, lÁ em 1997.

A empresa se superou dessa vez e não deixou os “pczistas” em segundo plano, mas em terceiro. O lançamento do game de sua principal franquia chega para a plataforma depois do lançamento para a sétima e oitava geração de consoles. E quais os motivos para isso? Infelizmente só temos especulações.

O lançamento inicial de GTA V apenas para PS3 e Xbox 360 foi justificado “pelas mÁs línguas” como uma tentativa de não deixar os consoles “fazerem feio”. Uma otimização muito melhor para os PCs destacaria uma defasagem nas plataformas da Microsoft e da Sony. Isso justificaria a espera pela nova geração para lançar para o PC, como vimos que de fato aconteceu. O que não se explica é porque, agora em sua versão de nova geração, o jogo ainda sai depois.

Um motivo muito simples e cruel seria: consoles dão mais dinheiro. A Rockstar meramente quer sua galinha de ovos de ouro rendendo livremente nos consoles da nova geração durante a estação das compras enlouquecidas do Papai Noel para só então, depois de extrair até a última moeda desse setor, lançÁ-lo no PC. Quase como um “toma, pronto, cansei de usar”. Ainda que completamente especulatória, essa é uma explicação simples o suficiente para ser a mais realista, e me valho aqui da navalha de Occam para aceitÁ-la.

E o que isso significa para os PC Gamers, que ainda correm atrÁs da desenvolvedora, como a esposa trocada pela amante mais jovem? A Rockstar não lhe quer mais PC Gamer. Chegou a hora de aceitar esse fato e seguir em frente. A empresa lhe trocou por dinheiro, simples assim. É verdade que tudo que a companhia é hoje ela deve a você. GTA teve a chance de existir porque foi lançado no PC, de maneira “quase indie” e você, PC Gamer, o acolheu, o amou, investiu seu tempo e dinheiro nele. E como muitos relacionamentos que terminam mal, o amor que você deu ao GTA deixou ele convencido o suficiente para procurar um “partido melhor” (leia-se “com mais dinheiro”).

Mas ei, não se deprima. Nesse mar tem muito peixe. Todos sabemos como é difícil superar um grande amor, mas você jÁ reparou que belezinha que o Witcher 3 estÁ ficando? Hmmm… E as belas curvas em Dragon Age 3? Erga a cabeça, PC Gamer! Você sabe que merece mais que isso, não aceite ser “a outra”.

YouTube video

Musiquinha pra ajudar a galerinha na fossa :´(

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções