Lista Adrenaline: Os personagens mais "virjões" dos games

Ontem foi o dia mundial do sexo (06/09, hã? hã?) e, em homenagem a uma data tão... romântica? Resolvemos fazer a lista da semana com esse tema erótico. Mas, pra não cair na mesmice, escolhemos uma outra posição para introduzir (só a pontinha) os personagens que consideramos os mais "virjões" dos games. Vocês sabem, aqueles que têm "cara de quem não manjam muito dos paranauês" e acabam indo parar na friendzone eterna ou coisas do tipo. Confiram!

Ryu | Série Street Fighter (Capcom)
João GAN (@joao_gan)

Sério? O Ryu?! Sim, certeza. O cara só pensa em treino, luta, hadouken e "ir ao encontro do mais forte". Certamente não tem tempo nem dÁ bola pras mulheres que aparecem na sua vida e olha que algumas se jogam nele (a Sakura jÁ é maior de idade?). AliÁs, opções não faltaram para o lutador se ele quisesse "investir". De uma clÁssica Chun-Li a uma caloura C. Viper, a Capcom sempre capricha no visual de suas lutadoras... Mas o Ryu podia ainda tentar até fora da sua desenvolvedora. Aposto que pegar uma garota Marvel daria muito "stats" na terra do sol nascente. E só de Marvel vs. Capcom tivemos aí moças incríveis como Psylocke, Tempestade e Vampira... Como protagonista de uma das principais séries de luta da história do vídeo game, eu acho que o Ryu teria bastaaaante moral. Isso se ele quisesse, né.

Mas não. O jovem guerreiro só quer saber de lutar e testar seus limites. AliÁs, se ele fosse homossexual, com certeza não o chamaria de "virjão", porque ele estÁ sempre indo atrÁs dos caras e os impressiona vencendo nas brigas e tudo mais... Mas nenhum gay que se preze manteria aquele visual "kimono sujo e rasgado" desde 1987.

Fox | Série Star Fox (Nintendo)
Luiz Fernando Menezes (@luizfnmenezes

Esse é um cara que não vai sair da seca tão cedo: por mais que role um clima entre as duas raposas do game e o protagonista Fox demonstre claramente suas intenções amorosas, Krystal ou estÁ dando uma de difícil, ou não quer entrar em um relacionamento agora, ou quer ficar com o Phanter Caruso (que aceitaria fÁcil, por sinal). É só parar para pensar: a Krystal tem que poder? Telepatia. Ela sabe o que o Fox quer. Os dois só não ficam juntos porque ELA não quer! (Ou talvez porque os pensamentos do Fox assustem, vai saber...)

SPOILER: Sim, eu sei que em um dos finais de "Star Fox Command" Krystal e Fox ficam juntos, e acabam tendo um filho chamado Marcus McCloud. Mas, esse é um dos cinco finais do jogo! Ou seja, na maioria das histórias, Fox fica só chupando dedo. Em um dos finais, ainda por cima, a raposa de pêlo azul ainda deixa o protagonista para ficar com seu rival Star Wolf.

- Continua após a publicidade -

O jeito agora é ver como essa história vai ficar em "Star Fox", programado para ser lançado em 2015. A Nintendo vai ter que escolher um dos cinco finais para continuar a história. Ou seja, ou ela assume pelo menos um casal, ou ela segura, por mais um jogo, a tensão sexual entre os dois. Como a Nintendo adora deixar os seus personagens na friendzone - vide Mario e Link -, acredito que Fox continuarÁ virgem por um bom tempo...


Sora | Série Kingdom Hearts (Consoles Playstation e portÁteis Nintendo)
Andrei Longen (@Long3n)

Sora, o protagonista (acima, ao centro) da excelente franquia "Kingdom Hearts", é daqueles caras que põem a amizade acima de todas as outras coisas na vida. Na companhia dos inseparÁveis Donald e Pateta, eles fazem o possível para juntar o mÁximo de amigos possíveis numa jornada que visita vÁrios mundos encantados da Disney ao mesmo tempo em que encontra diversos personagens conhecidos na franquia "Final Fantasy".  

O trio parte na busca pela fonte do mal para impedir que os Heartless, seres sem coração e sem sentimentos, tomem conta das pessoas e acabem contaminando todos esses mundos. Kairi, amiga de infância de Sora, também sai nessa aventura. Só que, antes mesmo de por o pé na estrada, ela é raptada e, pelas reações emotivas e bem preocupadas de ambos, é possível notar que um relacionamento forte vai nascer dali.

O problema não é que ele realmente acontece e vai se desenvolvendo aos poucos, mas é que ele não evolui para algo que todo fã da série gostaria de ver: Sora e Kari juntos, assumindo algo que vÁ além da amizade que eles claramente demonstram ter um pelo outro e, em virtude dos acontecimentos nas entrelinhas, jamais conseguem chegar aos finalmentes (vocês me entenderam ;p). Por causa de tudo isso, Sora nunca sai da friendzone, nunca descansa na busca por Kairi e nem em tentar conter as ameaças da Escuridão.

No mÁximo, consegue alguns abraços bem apertados, outros até com lÁgrimas caindo, mas nem um simples beijo de amor rola entre os dois. Eu sei que o foco do enredo da franquia é a importância e o valor humano da amizade na vida das pessoas, mas é meio frustrante não testemunhar algo que poderia selar com uma keyblade de ouro as inesquecíveis sensações gamers que essa franquia jÁ me passou. Talvez em "Kingdom Hearts III". Só é pena que isso ainda vai demorar um bocado para acontecer, jÁ que o game estÁ meio que "de escanteio" na Square Enix, que atualmente estÁ se dedicando a finalizar "Final Fantasy XV".

- Continua após a publicidade -

Mario | (Nintendo)
Thiago Santana (@alive75)

Claro que não poderia faltar o personagem mais icônico e inocente de todos: Mario. Apesar da resposta para a pergunta "Qual MÁrio?" atestar o contrÁrio, nunca foi testemunhada qualquer tipo de ação mais ousada do encanador bigodudo. Pode-se dizer que surgiu em uma época mais pura e menos maliciosa dos games, mas se até o Pacman possui um filho com a Ms. Pacman, qual é a desculpa do Mario para não levar as coisas adiantes com a Princesa Peach?

De tempos em tempos ele se vê obrigado a resgatÁ-la das garras do Bowser, que sempre consegue raptÁ-la com tanta facilidade que as mÁs línguas afirmam que Peach até gosta da tartarugona. Talvez esse seja até o caso de friendzone mais duradouro da história, com a princesa sempre dando esperança ao pobre Mario, mas nunca cedendo mais do que uma bitoca no nariz. Não é a toa que o encanador libere a frustração organizando inúmeros campeonatos de kart, golfe, tenis, futebol, etc. Ele até criou Olimpíadas com o ex-rival da Nintendo, Sonic, para se manter ocupado enquanto a princesa não liberava a coroa. 

Se ele focasse de fato na profissão de encanador, suas aventuras poderiam ser mais quentes, mas parece que ele estÁ satisfeito em ter um dinossauro com uma língua extremamente versÁtil como animal de estimação. E não vamos nem começar a falar da relação do seu irmão Luigi com a Princesa Daisy, que o tornou completamente obcecado em caçar fantasmas. LamentÁvel.

Gordon Freeman | (Half-Life 1 e 2)
Diego Kerber (@keberdiego)

Gordon Freeman é o cara. Especialista em Física, Freeman é o nerdão que vestiu a nanosuit uma roupa especial e com apenas um pé-de-cabra salva o dia. Do tipo totalmente calado, o protagonista do jogo que se recusa a ter uma terceira edição conseguiu, mesmo sem palavras, ganhar a afeição da bastante atraente Alyx Vance.

O jogo vai avançado, e o relacionamento dos dois vai de "acabo de te conhecer" para "você me salvou e te considero pacas". Depois vira um "você salvou o dia e eu quero seu corpo nu" e, ali pelo final do jogo, jÁ é um "ou você faz alguma coisa Gordon ou eu vou te violentar". Sério, não sei mais o que a Alyx pode fazer a esta altura.

Para nosso herói do dia totalmente calado, hÁ esperança: até Artyom, da franquia Metro, não falou uma palavra e faturou a garota. Mas ele jÁ conseguiu no segundo jogo e, dada a frequência que a Valve tem feito os jogos, é melhor Freeman fazer algo jÁ no próximo game, ou vai ficar nesta lista por um bom tempo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.