Disputa dos pitacos – a grande final: FIFA vs PES vs Cortana... e Carlos


[Resultado]

É isto, pessoal! A Copa se foi, e de uma maneira bem estranha, pois a Cortana errou um resultado, e o Carlos acertou os dois. Com isso, ele, PES e FIFA ficaram empatados na 2ª colocação, e a Cortana reinou absoluta em nossa disputada. Grande recuperação, Carlos! Mas você ainda ficou atrÁs do Bing...

Obrigado por acompanhar a nossa brincadeira, onde descobrimos que o polvo Paul é o único palpiteiro a acertar 100% durante uma edição de Copa do Mundo! Nos vemos na Rússia, onde descobriremos se Putin aparecerÁ com se urso na abertura da Copa, ou não.


Todo mundo tenta, mas só o Paul é 100% (ok, não rimou, mas é verdade)

Confira como ficou a tabela final:


Acertos

7
5
5
5


[Texto Original]

As semifinais jÁ foram disputadas, e terminaram com um Brasil traumatizado, após sofrer a maior derrota da história das semifinais de Copa do Mundo, por 7 x 1 para a Alemanha. O Carlos manteve de maneira espetacular a sua fama, acertando apenas 1 resultado, e segue na última posição. Enquanto isso, a Cortana segue sendo o "polvo Paul" de 2014, com 100% de acerto. Nada mal para quem usa a base de dados do Bing, não?

- Continua após a publicidade -

Veja como foi a primeira rodada de palpites nas semifinais

A tabela estÁ assim, até o momento:


Acertos

6
4
4
3

O Carlos jÁ não consegue mais alcançar o Bing e, por isso, vai ter que buscar o segundo lugar. AliÁs, a Cortana jÁ estÁ garantida em primeiro, jÁ que o mÁximo que FIFA e PES podem fazer é empatar com ela na liderança. Bom, pela última vez nessa série de colunas, vamos para os palpites:

Brasil
X Holanda






- Continua após a publicidade -

Mais uma vez, o FIFA é o único dos nossos sistemas apostando na Holanda. No game da EA Sports, van Persie e Robben fizeram os gols da laranja, enquanto Hulk diminuiu para um abalado Brasil. Felipão, para variar, trocou Fred por Jô no final da partida, numa alteração que demonstra invejÁvel conhecimento tÁtico. Enquanto isso, a Cortana – que acertou tudo até agora – confia no Brasil. Por último, temos a previsão do PES: Brasil atropelarÁ a Holanda por 3 x 0, com 2 dos do Fred e 1 do Hulk. Precisa dizer mais alguma coisa?

Opinião do Carlos: Uma vitória por 7 x 1 pode ser algo bem traumÁtico, mas também pode trazer um estímulo extra para os jogadores darem tudo de si. Enquanto isso, os holandeses fazem pouco caso do jogo, mas com certeza se esforçarão para ganhar a partida. A volta de Thiago Silva deve dar mais consistência para a defesa brasileira, mas eu ainda fico com o ataque Holandês. Para mim, a Holanda vence esse "jogo extra". Até porque existe a séria possibilidade de Jô jogar hoje.

Argentina
X Alemanha






Se os brasileiros estão preocupados com uma vitória da Argentina em solo brasileiro, podem ficar mais tranquilos. A Cortana que tudo acerta prevê vitória da Alemanha nesta final. Para o PES, os alemães também saem campeões, mas do jeito do jogo da Konami de ser: com gol do Reus (que nem estÁ na Copa), e com Montillo titular no time argentino. Quem ousou foi o FIFA, que apostou numa vitória da Argentina por 2 x 0, com gols de Messi e Agüero.

Opinião do Carlos: Muitos dizem que final de Copa do Mundo não tem favoritos. Mas a Alemanha é bem favorita para levar a taça. Não que deva ser um jogo fÁcil, jÁ que Sabella estÁ conseguindo armar a mãe das retrancas: ganhar da Suíça por 1 x 0 com gol aos 13 minutos do 2º da prorrogação não é uma retranca qualquer. Mas a minha aposta para a vitória alemã estÁ em Sergio Romero. O goleiro argentino não estÁ mal nessa Copa, mas é conhecido por falhar de maneira patética com certa frequência, como mostra o vídeo abaixo:

E aí? Concordam com as opiniões? Vocês acreditam em tudo que a Cortana falar depois da Copa? Carlos é o Mick Jagger do Adrenaline? E mais do que isso: o PES atualizarÁ seus elencos algum dia?

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.