Disputa dos pitacos nas semi-finais: FIFA vs PES vs Cortana... e Carlos [Resultado]

LÁ se foram as quartas-de-final da Copa, e jÁ começamos a suspeitar que escolhemos mal nosso representante para adivinhar os resultados. A primeira rodada de palpites terminou com uma liderança consolidada de Cortana, que acertou TODOS os jogos, e jÁ vinha fazendo isto desde as oitavas-de-final, o que significa que a assistente por voz do Windows Phone estÁ em um combo de 12 acertos consecutivos! O FIFA fechou esta rodada ainda na disputa, apenas um ponto atrÁs da Cortana, porque não acreditou na Argentina, enquanto o PES viu a líder abrir dois pontos, ficando assim na lanterna junto com... o Carlos.

Veja como foi a primeira rodada de palpites nas quartas


Acertos

6
4

4

3


Mas nada estÁ perdido, temos ainda quatro jogos até o fim da competição, o que dÁ ao intrépido Carlos a chance de alcançar o Bing. Tudo estÁ em aberto, então vamos para os palpites das semi-finais! 


Argentina
X Holanda








- Continua após a publicidade -

No jogo dos hermanos, o FIFA estÁ sozinho na aposta de uma vitória da Holanda, com direito a dois do Robben depois de puxar para a esquerda, o que torna tudo muito verossímil. Cortana volta a acreditar na Argentina (algo que, por sinal, rendeu a liderança para ela nesta competição) e afirmou que "Esta vai ser por pouco, mas o Bing esté me dizendo que a Argentina é o favorito". No PES, que não tem nem os nomes licenciados da Holanda, Vonpeers (Van Persie?) da Holanda até tentou, mas seu gol foi pouco e a Argentina levou por 2 a 1.

Opinião do Carlos: Após acertar apenas 50% dos resultados na primeira rodada, estou pressionado e tenho que mostrar resultado. Afinal, estou empatado na lanterna com o jogo que escalou Falcão García para as quartas de final. Falando sobre a partida, não hÁ dúvidas de que serÁ extremamente equilibrada. O fato de serem 2 técnicos mais retranqueiros que o Celso Roth também ajuda nisso.

Cada seleção tem 1 craque para quebrar essas retrancas: Robben na Holanda e Messi na Argentina. A Holanda tem van Persie – o craque que não jogou nada contra a Costa Rica – enquanto a Argentina tem Higuaín Â– o perna de pau que jogou muito contra a Bélgica. Os europeus têm sido saco de pancadas dos sulamericanos Â– são 5 vitórias nossas contra 2 deles. Talvez isso faça a diferença a favor dos argentinos. Uma observação: mudei de opinião sobre esse jogo 3 vezes até agora, mas acho que essa é definitiva.


Brasil
X Alemanha







Para preocupação de nós, brasileiros, a moça digital que acerta tudo colocou as fichas do Tio Bill na Alemanha. O FIFA acompanhou a assistente digital, cravando um 2 a 0 com nada menos que dois gols de Klose (Ronaldo chora). PES foi na onda, e deu 1 a 0 para Alemanha com gol... de Klose (segue chorando, Ronaldo).

Opinião do Carlos: Na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, o Brasil fez sua melhor partida na Copa até aqui. Foi um ótimo primeiro tempo, com um bom jogo coletivo, que fez com que os brasileiros não dependessem tanto da participação daquele tal de Neymar Â– que nem vai jogar contra a Alemanha mesmo. Também não tenho dúvidas que Dante é um ótimo substituto para Thiago Silva, e formarÁ, junto com David Luiz, a defesa com as melhores cabeleiras da Copa. Ah, e ele joga bem também.

Mas a Alemanha é um time muito forte, física e tecnicamente, e adora jogar contra times retrancados – que é como deverÁ estar o Brasil. Os alemães mantêm muito bem a posse de bola, e tocam com paciência até chegar ao gol. O time brasileiro terÁ que se aproveitar dos contra ataques rÁpidos, em cima dos espaços deixados pelo time alemão. Se Neuer sair que nem um maluco do gol, como fez vÁrias vezes contra a Argélia, serÁ perfeito. A Alemanha é muito favorita, mas acredito que Hulk, Oscar e (talvez) Ramires possuem velocidade suficiente para puxar esse contra-ataque mortal, e ganhar dos alemães. Com essa sorte, poderemos ter uma épica final entre Brasil e Argentina no Maracanã. É nisso que eu aposto pelo menos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.