Mouse é para os fracos: gamer usa volante para jogar Counter Strike:GO

Só o fato de precisar jogar com um joystick um game de tiro é mais que o suficiente para um gamer de PC começar a choradeira. Mas como diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar: um vídeo mostra um jogador encarando uma partida de Counter Strike: Global Offense equipado com um... volante Logitech G25, possivelmente o segundo pior periférico disponível para jogar este tipo de jogo (sempre hÁ espaço para uma partida com uma tela sensível a toques). 

O resultado da experiência é um gameplay que mistura corrida com shooter, onde fazer "curvas" com o personagem é um desafio e tanto. Ainda assim, estÁ melhor que como eram as coisas nos tempos de Wolfenstein.

Uma vez, usei um volante para jogar Pro Evolution Soccer. Nos tempos que a franquia prestava ainda era possível jogar em até com oito jogadores, uma opção que nunca soube porque reduziram para quatro, um volante fez as vezes de joystick para jogarmos uma partida em seis pessoas, levando o trocadilho "gol de volante" a um novo patamar de ambiguidade. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.