Sugestão do Tio João: Hearthstone: Heroes of Warcraft

A sugestão da semana, pela primeira vez, é de um jogo atual. Dessa vez vamos falar de Hearthstone! O card-game online baseado no mundo de World of Warcraft lançado essa oficialmente essa semana pela Blizzard.

Hearthstone é um jogo de cartas bastante simples e aprendizado extremamente fÁcil, principalmente por ser totalmente em português (com ótimas dublagens, inclusive). O maior acerto da Blizzard no desenvolvimento desse jogo foi fazê-lo de modo que mesmo os jogadores que nunca tiveram contato com World of Warcraft ou com outros card-games, possam jogar e gostar. Na primeira "partida tutorial" as mecânicas do jogo jÁ foram todas ensinadas e, mesmo com mecânicas tão simples, é possível fazer algumas tÁticas interessantes.


O jogo, como a maioria dos card-games, consiste em usar magias e criaturas para destruir o adversÁrio. Algumas cartas são de apoio, como cura, ou melhorar suas criaturas, enquanto outras têm efeitos extras, como as criaturas com "Provocar" que obrigam o adversÁrio a atacÁ-las antes de poder dar danos em você, ótima vantagem tÁtica para quem quer ficar um pouco na defensiva.

Outro diferencial interessante aqui é a escolha do "Herói" com o qual você vai jogar. Cada um tem um "Poder Heroico" diferente, uma habilidade única que pode ser usada uma vez por turno e que tem efeitos variados.

Agora, a parte que faz todo mundo torcer o nariz. O jogo é free to play ("pay to win" jÁ gritam algumas pessoas nos comentÁrios). De fato Hearthstone tem microtransações dentro dele e, de fato, você não vai conseguir as melhores cartas sem desembolsar algum dinheiro (ou muitas horas de jogo). Mas isso é pra quem adorar o jogo e quiser realmente jogar de maneira competitiva nele. Para jogadores casuais de fim de semana, é possível ficar um booom tempo brincando sem gastar um centavo. 

- Continua após a publicidade -

Mas vale mais fazer um "test drive" do que ficar só lendo. Essa é minha sugestão para este fim de semana, experimentem Hearthstone! Enquanto o jogo pode parecer simples até demais para jogadores mais "cascudos" de card-games como Magic: The Gathering, a fórmula simples dele é perfeita para novos jogadores e bastante divertida mesmo para os mais veteranos.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.