Sugestão do Tio João: Metal Slug (série)

A sugestão para esse fim de semana, pela primeira vez, é uma série! Ou seja, minha dica é que você escolha qualquer título dentro de uma variedade e jogue à vontade. E a dica em questão é Metal Slug!

Lançado pela primeira vez nos fliperamas do Japão hÁ quase 20 anos, Metal Slug jÁ "comeu" as fichas de muuuita gente aqui no Brasil também. O game ganhou depois ports para diversas plataformas, como o Neo Geo, Playstation, Sega Saturn e, mais atualmente, até em dispositivos iOS e Android.

O jogo, desenvolvido pela SNK, é um "run and gun" da melhor qualidade, num estilo parodiado em que você enfrenta soldados "nazistas", onde a suÁstica característica virou apenas um X, na verdade (e o líder deles parece mais o Saddam Hussein do que Hitler). Mas os inimigos usam os mais variados equipamentos, com design levemente "steampunk", resultando em chefes muito bacanas. Para enfrentar tudo isso, o jogador conta com milhares de armas e também seus próprios equipamentos, como tanques e aviões. E o jogo brilha de verdade quando jogado naquele "co-op de sofÁ" dos velhos e bons tempos...

E qualquer plataforma que você consiga jogar vale a pena. Claro que eu sempre dou preferência para os mais clÁssicos, mas uma boa pedida pode ser Metal Slug 3, que acabou de ser lançado na Steam e vem com uma compatibilidade muitíssimo bem-vinda para multiplayer online. Bom fim de semana, e fica aí a dica!

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.