Os 10 "pets" mais bacanas dos games

O mundo dos games estÁ repleto de todo tipo de personagem, que não se restringem a humanos, oferecendo também alienígenas, robôs, demônios, divindades e todo tipo de animal, real ou imaginÁrio. Essa lista é dedicada àqueles que não são personagens jogÁveis, mas acompanham o protagonista e nos ajudam em nossos objetivos, oferecendo sua força, lealdade e, às vezes, só uma boa dose de fofura para agradar o público feminino.

É importante lembrar que fiz essa lista baseando-me em minha experiência. Ou seja, se seu "pet" preferido não estiver aqui pode ser apenas um sinal que não joguei o jogo de onde ele veio. Por isso não deixe de comentar qual você mais gosta. :)

10 - O tubarão do Pinguim
(Batman: Arkham City)

É, o primeiro pet da lista não ajuda necessariamente o herói do jogo... Mas o Pinguim ter um tubarão branco como animal de estimação precisa ser mencionado! A fera de proporções absurdas vive no museu abandonado e é criado com uma dieta que consiste basicamente de capangas, policiais e Batmans eventualmente... É inusitado e divertido, mas o predador merece seu lugar na lista por ter dado uma das cenas mais incríveis da sétima geração dos games: o Batman socando um tubarão na cara! xD

9 - Sparx
(Spyro The Dragon)

Quem jogou Spyro certamente teve uma surpresa agradÁvel com um jogo que parecia muito infantil, mas é muito bom, e se lembra bem de Sparx, sua libélula (dragonfly) de estimação. Sparx serve como um "medidor de saúde", mudando de cor a cada porrada que o Spyro leva, e ainda ajuda nosso personagem a coletar cristais, alcançando eles para o jogador. Para recuperar a vida basta alimentÁ-la com algumas borboletas.

8 - Chocobos
(Final Fantasy - série)

- Continua após a publicidade -

Quem pensa em Final Fantasy, certamente se lembra dos Chocobos! Fazendo sua estreia em Final Fantasy III, os animais vêm e vão na franquia, mas estão presente na grande maioria dos games. São a montaria número um preferida pelos jogadores e até ganharam um game estilo kart, que leva seu nome, o Chocobo Racing. Os Chocobos podem ser encontrados em vÁrias cores, mas o amarelo, que lhes dÁ a aparência de "pintinho gigante", é a mais icônica.

7 - Demon
(Castlevania: Symphony of The Night)

"O Demon não é um pet, é um familiar, mimimi". Por favor, não sejamos preciosistas, dÁ na mesma. O Demon é o primeiro familiar que encontramos em Castlevania: Symphony of The Night, e pra mim, o melhor. Capaz de apertar botões escondidos e de fazer ataques com diferentes elementos conforme sobe de nível, esse rapaz oferece uma ótima ajuda no game, além de ser instantaneamente carismÁtico.

6 - Poppy
(Samurai Shodown - série)

Um cachorro ninja! Cachorra, na verdade. Impossível não colocar um cachorro ninja nessa lista, mas a lealdade inigualÁvel de Poppy a fez subir umas três posições. A cachorrinha de Galford, em Samurai Shodown, além de ajudÁ-lo em seus ataques e carregar as cicatrizes das batalhas, chega a fazer o sacrifício derradeiro pelo seu dono e por seus filhotes. Também ganha pontos por saber ser fofa e feroz ao mesmo tempo, o que parece até um paradoxo. 

- Continua após a publicidade -

5 - Yoshi
(Mario - universo)

Yoshi talvez seja um dos pets mais icônicos dos games. Fazendo sua estreia em Super Mario World, o dinossaurinho ajuda comendo os inimigos, servindo como uma porrada extra que o jogador pode levar sem perder algum power-up que tenha e ainda ajudando como um "boost" extra na hora de saltar algum precipício (só é uma pena que ele é sacrificado no processo). Assim como os Chocobos, "os Yoshis" têm vÁrias cores e até game solo!

4 - Rush
(Mega Man - série)

A versatilidade de Rush garante seu posicionamento na lista. O cão robô de Mega Man o tem acompanhado em diversas aventuras e além de servir como pet ele jÁ foi usado como mola, jato, moto, entregador de itens, buscador de itens e até armadura! O bichinho tem mil utilidades e a fidelidade digna dos cães, o que garantiu o quarto lugar pra ele. 

3 - Nall
(Lunar: Silver Star Story)

Nall pode não ser tão versÁtil como Rush ou outros pets nessa lista, mas em matéria de companhia, ele é inigualÁvel. Acompanhando Alex durante toda sua jornada e sempre pronto para oferecer sua ajuda, conselhos ou umas tiradinhas irônicas que, ditas com uma voz "fofinha", ficam hilÁrias. AliÁs, quem jÁ jogou Lunar sabe como é torcer pra ele vir dizer "Come on! Get back on your feet!"

2 - Pokémons
(Pokémon - série)

Não dÁ pra escolher apenas um Pokémon para por na lista, nem colocar mais de um. Os pokémons como um todo são o segundo colocado da lista. Com uma variedade de quase 800 bichinhos, é impossível não encontrar um que lhe agrade, aliÁs, impossível não encontrar 6 que lhe agradem! O que é suficiente para compor seu time e enfrentar os desafios do jogo. Eles ganham pontos por serem "caixinhas de surpresas", nunca dÁ pra saber o que esperar deles e as surpresas geralmente são positivas! Magikarp que o diga...

1 - Agro
(Shadow of The Colossus)

Quem leva o troféu de pet mais bacana do mundo dos games é Agro, o cavalo de Wander em Shadow of The Colossus.

Agro prova que, às vezes, menos é mais. Ele é apenas um cavalo, não tem poderes especiais, nem transformações, mas é leal à toda prova, mais do que ajuda o protagonista em seus combates com os colossi e é simplesmente a companhia ideal numa terra desolada e deserta. Você não se sente sozinho no game porque você tem o Agro a seu lado. É por esse sentimento que ele fecha nossa lista dos pets. Até a próxima! 

Menções honrosas:

Dog of Dutyyy!!!

Mordomo da Lara em Tomb Raider II (volte para o freezer!

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.