Sugestão do Tio João: Time Splitters 2

Lembra da Eidos? Pois é, nem eu. Mentira, a distribuidora tem altos e baixos em sua história, mas em 2002 com certeza ela bateu um de seus maiores altos com Time Splitters 2. O game foi desenvolvido pela Free Radical e lançado no Xbox, PS2 e GameCube.

O jogo é um FPS "cartunizado" em que seu personagem viaja no tempo e incorpora vÁrias identidades diferentes através das eras para caçar os Time Splitters, criaturas capazes também de viajar no tempo e que podem trazer consequências catastróficas para a História. A ambientação em cada era é ótima, dÁ um tom de "vÁrios games em um" no modo campanha e o ar de paródia que permeia o jogo todo torna ele divertido e original.

Mas o destaque de Time Splitters 2 vai mesmo para os modos "não-campanha" no jogo. Existe uma infinidade de desafios que liberam diversos novos personagens e cenÁrios, que podem ser usados no multiplayer. O multiplayer, aliÁs, tem muitos modos diferenciados (além dos típicos "deathmatch" e "capture the flag" da vida), como um "flame tag" que é, basicamente, um pega-pega com fogo e desespero.

 

Por fim, mas não menos importante,  o jogo tem ainda um editor de mapas fenomenal. Fazer novas arenas para a jogatina é simples e divertido, além de garantir uma quantidade infinita de cenÁrios para o multiplayer. O que evidencia o maior defeito desse jogo: estar na sexta geração.

A falta de suporte a um multiplayer online com certeza é um ponto negativo. Mas, de qualquer forma, é importante dizer que Time Splitters 2 é muito melhor apreciado no bom e velho "co-op de sofÁ". 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.