Sugestão do Tio João: Bushido Blade 2

OlÁ, crianços! Vou estrear aqui nas minhas colunas a Sugestão do Tio João, para dar dicas de jogos para o fim de semana. ClÁssicos ou novos, são games que foram de alguma forma marcantes e eu acho que valem a pena serem jogados. Pode ajudar quem estÁ sem ideias para um fim de semana chuvoso... E a dica de estreia é Bushido Blade 2!

Grande game da época de ouro da Squaresoft, que ainda serve de exemplo pra dizer que nem só de RPGs vivia a desenvolvedora. O jogo é baseado na história da guerra entre dois clãs ninjas rivais por uma espada sagrada (eu nunca entendi bem a história, meu game era em japonês). O jogador pode escolher entre três ninjas de cada clã para jogar, mas é possível liberar outros 7 para cada time, totalizando 20 personagens! Ótima diversidade.

Mas o destaque de Bushido Blade 2 com certeza vai para o gameplay. Com grande ênfase no realismo, o jogo pretende ser um simulador de lutas com espadas e isso significa uma coisa: um golpe certeiro pode ser fatal. Você precisa de só uma espadada bem dada para vencer um duelo, e o mesmo vale para seus inimigos. Isso chega a deixar tenso às vezes...

O jogo jÁ não tinha grandes grÁficos pra época, agora então, são dignos de riso. Mas o design dos personagens continua muito bom e, principalmente se você tiver com quem jogar, os duelos de espada são muito emocionantes. Eu adoraria ver um remake atual para este game, principalmente pela chance de colocar nele um multiplayer online, o que me faria gastar horas diÁrias duelando com estranhos ao redor do mundo...

Se você tiver a oportunidade de experimentar, não perca esse grande título e entenda porque a Squaresoft jÁ foi sinônimo de compra certa no mundo dos games.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.