FELIZ DIA DO CAPS LOCK, INTERNET!

A internet é campeã em criar bizarrices, e hoje é um bom exemplo disto: no dia 28 de junho é comemorado o dia do CAPS LOCK, data na qual os que participam da brincadeira escrevem posts em letras maiúsculas, o que faz parecer que todos estão gritando, o dia todo.

A data comemorativa é tão bagunçada quanto se pode imaginar e é celebrada em dois dias (alguns comemoram, quer dizer, COMEMORAM, também no dia 22 de agosto). HÁ, inclusive, um site oficial do dia do CAPS LOCK, que nos joga em um túnel do tempo diretamente para os anos 90, com direito a gifs ao longo da pÁgina, e um twitter oficial.

A DATA NEM POSSUI, arhmm.. desculpe, a data nem possui uma justificativa muito convincente para existir. Na melhor das hipóteses, afirmam que é uma homenagem a Billy Mays, famoso publicitÁrio americano (pense num equivalente ao nosso cara do Bombril), que faleceu nesta data. Quem quiser encontrar um motivo melhor, clique neste link, e boa sorte.


A @reuters chegou a fazer uma pesquisa com seus usuÁrios para definir se usaria as letras capitulares em suas manchetes, pois alguns usuÁrios sentiam que a empresa estava gritando com eles, e não dando destaque ao conteúdo. No final, entre os 1181 usuÁrio que responderam a pesquisa, 77% defenderam "a gritaria" para notícias de destaque. De qualquer maneira, o site abandonou as letras capitulares nos últimos tempos. JÁ para a @xuxaverde, @silvioluiz e o @drunkhulk, este dia não deve ter a menor graça, pois eles sempre postaram tudo em capslock... por sinal, a Xuxa Verde passou a escrevere tudo em caixa alta após sua "inspiradora" encher a paciência dos seguidores, escrevendo desta forma.

Para os foliões desta festa, cuidado com um possível efeito colateral:


Tradução: Não consigo logar no Gmail porque ele não aceita minha senha. Isto porque eu não desligo meu Caps Lock. Não vou desistir.

Então, não se assuste se hoje todo mundo parecer estar gritando com você. É só um dia sem motivo nenhum de existir, que todo mundo comemora porque é divertido comemorar coisas sem nenhum sentido. Um fato curioso: boa parte do mundo escreve com uma tipografia que não diferencia letras maiúsculas e minúsculas, então como brincou Derek Arnold, criador da ideia do dia do Caps Lock:

- Continua após a publicidade -

"O dia do caps lock é uma data para sairmos da pequena mentalidade ocidental, e compreender que uma boa parte das pessoas no mundo escrevem com uma tipografia que não tem o conceito de letras minúsculas e maiúsculas. Não obstante, este é um dia para rir de qualquer um que use esta comemoração como uma desculpa para invocar o fim desta conveção tipogrÁfica local: eles estão sendo idiotas."


Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.