Adrena-responde: Notebook para games e trabalho

Recebemos uma pergunta por e-mail, e decidimos aproveitar para publicar jÁ que pode ser útil para outras pessoas. E, quem sabe, por que não transformar este tipo de conteúdo em algo periódico por aqui? Vocês mandam as perguntas, e alguém da redação responde tenta responder. Opinem nos comentÁrios (aceitamos sugestões de nome para a coluna também...)!

P: Estava vendo os vídeos relacionados à computadores de performance extrema para jogos e também para programas pesados de engenharia, estava pensando no Asus Lamborghini VX7. Vocês consideram algum melhor? Fiquei impressionado com a placa de video de 3GB e o RAM tambem.

Guilherme Seraphim
Ribeirão Pires - SP



R: OlÁ Guilherme, o VX7 é um notebook muito bom, com processador e placa de vídeo potentes. Os 16GB de RAM dele são um exagero para jogos, tem quase o mesmo efeito que um com 6 ou 8GB, mas se você vai trabalhar com modelagem de objetos complexos, esta RAM toda serÁ uma boa pedida.

O que você precisa pensar é que o preço alto do aparelho estÁ relacionado a marca Lamborghini e também ao design diferenciado. Se você não faz questão dessas coisas, dÁ pra comprar aparelhos com hardware melhor pelo mesmo valor, ou montar um notebook parecido e pagar menos. Só vai ser "menos bonito", mas se você é do tipo pragmÁtico não deve ligar pra isso (eu não ligo).

Um exemplo: http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T8130-D1DJ
Mais barato e placa de vídeo melhor que a do VX7. Só que parece uma caixa preta.
Além da Avell, tem o site http://powernote.com.br/ com outras opções nesta linha +hardware -design.

E uma última minhoca que vou plantar na sua cabeça, na hora de decidir: (ainda não sei se estou ajudando ou lhe dando mais dúvidas ainda :P)

Placas de vídeo para jogos são mais ou menos para aplicativos profissionais e boas para jogos. Placas profissionais (linha Quadro e FirePro) são boas para aplicativos profissionais e mais ou menos para jogos. Aí você decide qual caminho segue. Exceto se as coisas que pretende fazer profissionalmente no notebook sejam um exagero de complexas, uma placa gamer consegue se virar nos aplicativos profissionais. Tem este artigo que pode te ajudar: https://adrenaline.com.br/tecnologia/artigos/154/gpus-profissionais-vs-gpus-gamers.html

Dica: nas reviews aqui do site, preste atenção no benchmark com o Cinebench, no teste com OpenGL, normalmente aplicações profissionais utilizam esta tecnologia para funcionar.

- Continua após a publicidade -

Ou seja, o VX7 serve. Só precisa decidir se quer investir tanto dinheiro em design, e se não prefere investir mais na parte de hardware.

Abraços!

Para mandar outras perguntas para o pessoal da redação, enviem para:
[email protected]

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.