iPhone 4S ganha do Galaxy SII em benchmarks

Após a Samsung dizer que o Galaxy SII é melhor do que o novo iPhone 4S - e publicar uma tabela comparativa (veja abaixo) onde, teoricamente, prova sua conclusão - muito se especulou quanto ao poder de processamento de ambos os smartphones. Claro que, em se tratando deste tipo de produto, nem tudo se trata de velocidade de processamento, e sim, dizem os entendidos, da experiência que ele proporciona.

Mesmo esta última teoria tem seus discordantes. E é por isso, também, que sites especializados em telecomunicações fazem benchmarks do poder de processamento de smartphones.


Tabela comparativa divulgada pela Samsung

Pois é, a notícia ruim para a gigante sul coreana é que, desta vez, ela acabou perdendo a disputa, pelo menos nos quesitos referentes à robustez de seus hardwares, que foi um dos pontos citados pela empresa como superiores ao recém-lançado iPhone 4S (além do uso do 4G, menor peso, menor espessura e outros grifados na tabela acima). Confira abaixo resultados de benchmarks publicados pelo site americano AnandTech:

Os testes abaixo mostram o iPhone 4S perdendo apenas para a versão tablet do Galaxy, ficando com quase o dobro da média de performance do SII. Note que quanto menor, melhor os resultados são.

Assim como no SunSpider, o BrowserMark também mostrou uma superioridade impressionante do 4S em relação a qualquer outro smartphone. Veja, por exemplo, que para chegar perto do desempenho do iPhone 4S seria preciso somar a performance do segundo melhor smartphone da lista (o Galaxy SII) + o Galaxy S, e ainda assim não ultrapassaria o resultado do último lançamento da Apple.

- Continua após a publicidade -

Aqui a comparação é apenas com aparelhos que usam o iOS. O Geekbench mostra resultados globais fÁceis de se prever. Os processadores mais novos e os clocks mais altos alcançam as primeiras posições.

A lógica se mantém num teste semelhante ao anterior, como o GeekBench mostrando agora a performance do processador em números inteiros.

- Continua após a publicidade -

A maior surpresa neste benchmark é a evolução da qualidade grÁfica dos aparelhos, mostrando que tanto o Galaxy S 2 quanto o iPhone 4S são bem superiores ao iPhone 4, mesmo que o 4S ainda seja cerca de 30 pontos de FPS melhor que o  SII.

Mais um teste em OpenGL em 720p Offscreen que mostra um FPS do 4S quase o dobro do SII.

Dos testes acima você pode tirar suas próprias conclusões. Embora a lista da Samsung mostre outros pontos que ela considera que seu aparelho é melhor que o da Apple, pelo menos de um deles jÁ podemos desconfiar. Lembrando, claro, que o que vale para a escolha de seu smartphone não é, apenas, os atributos e especificações técnicas, e sim, o quanto você se adaptar a ele, tanto no referente ao sistema operacional, quanto das funções que você mais utiliza/precisa no seu dia a dia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.