Índice do Artigo

Intel

Intel: 10nm chega em junho; empresa vai recuperar o atraso nos refreshes dessa litografia

A Intel divulgou seu planejamento de novos produtos em uma conferência para investidores, contando desde os problemas da transição para novas litografias e também antecipando seus próximo passos.

Durante a apresentação, a Intel falou das dificuldades que levaram ao atraso no desenvolvimento dos 10nm, que acabaram levando ao uso dos processos de 14nm+ 14nm++, preenchendo o período. De acordo com a empresa, eles tiraram um aprendizado com esses desafios, e vão buscar compensar com evoluções de performance no ciclo dos 10nm, com saltos em performance tanto na introdução da nova litografia quanto em seus ciclos de “refresh”, dessa forma “correndo atrás do prejuízo” do ciclo dos 14nm.

De acordo com a Intel, os produtos codinome Ice Lake, baseados em 10 nanômetros, trarão ganhos de densidade de 2,7x comparado aos 14nm, 3x mais velocidade na conexão wireless, 2x mais velocidade na codificação de vídeo, o dobro de performance gráfica e de 2,5 a 3x vezes mais performance em inteligência artificial.

Os primeiros modelos baseados em Ice Lake chegarão ao mercado em junho, com enfoque nas plataformas mobile, como notebooks e dispositivos compactos. Durante a conferência a empresa também antecipou que chips baseados em 7nm devem chegar em 2021, o que inclui também seu futuro chip gráfico, a plataforma Intel Xe.

Via: Anandtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções