Índice do Artigo

Microsoft

Esqueceu a senha do Wi-Fi? Veja como encontrá-la pelo Windows 11

Esqueceu a senha do Wi-Fi? Veja como encontrá-la pelo Windows 11
Créditos: Montagem: Saori Almeida (Adrenaline)

Esquecer a senha do WI-Fi não é incomum e pode dar um trabalho quando não temos essa “chave” registrada em algum lugar próximo. Normalmente. a maioria dos dispositivos Wi-Fi tem sua senha escrita em algum adesivo colado na parte traseira, mas quando alteramos essa chave padrão e esquecemos a frase ou combinação que criamos, a situação pode ficar um pouco chata.

Felizmente, se o seu computador estiver conectado ao aparelho Wi-Fi em questão, é possível descobrir a senha apenas seguindo o caminho certo. Por isso que, neste tutorial, vamos mostrar como encontrar a senha do Wi-Fi conectado em um computador com Windows 11.


Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo Windows 11

Antes de começar, vale lembrar novamente que esse método funciona apenas para máquinas que já estejam conectadas ao dispositivo Wi-Fi cuja senha foi esquecida. Caso essa conexão não tenha sido feita, não vai funcionar.

1 – Entrando nas Configurações do seu computador, selecione Rede e Internet no menu da esquerda e Configurações avançadas de rede nas opções principais.

2 – Vá até a opção Configurações relacionadas e selecione em Alterar opções de adaptador de rede.

3 – Feito isso, o painel de controle das conexões de rede será aberto. Nele, você deve clicar com o botão direito do mouse no seu Wi-Fi e depois em “Status”, ou ainda dar dois cliques no seu adaptador Wi-Fi para abrir a aba de Propriedades.

4 – Seguindo pela aba Status, clique em Propriedades da Conexão Sem Fio.

5 – Por fim, vá até a opção Segurança nas abas listadas na parte superior da janela e marque a caixa Mostrar caracteres da chave de segurança da rede.

Assim, você deve “ter em mãos” novamente a senha do seu Wi-Fi. E aqui no Adrenaline já temos uma série de tutoriais relacionados ao Windows 11 para quem está tendo algum problema com o sistema operacional.


YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções