Índice do Artigo

Tutorial

Saiba como adicionar um bot no seu servidor do Discord!

Saiba como adicionar um bot no seu servidor do Discord!
Créditos: Montagem: Saori Almeida (Adrenaline)

Bots do Discord, tecnicamente, são como “membros” de um servidor que automatizam as mais variadas tarefas que o usuário pode precisar. Alguns bots, por exemplo, realizam ações específicas a partir de uma mensagem/comando em um canal específico. Quando você possui um servidor popular, mas não tem uma equipe de moderadores, existe a possibilidade das coisas fugirem do controle. Então, para nossos leitores que também são usuários frequentes do Discord, vamos ensinar uma maneira prática de adicionar um bot no seu servidor.


Como adicionar um bot no seu servidor do Discord

Os bots do Discord agem como membros do servidor, pelo menos quando adicionados. Você deve convidá-los para o seu servidor como qualquer outro membro e, em seguida, conceder-lhes acesso e permissão para fazer o que você deseja que eles façam.

1 – Abra seu navegador de preferência e encontre a página do bot que você precisa ou deseja adicionar ao seu servidor. Nela, clique em Login with Discord ou uma variante disso. Cada bot pode escrever de uma forma diferente. Aqui, vamos seguir o mesmo processo que o Android Authority realizou com o bot dyno.gg.

Outro detalhe é que se você já estiver logado no Discord no seu computador, você será redirecionado automaticamente para a interface de gerenciamento do bot. Se não, você deve fazer o login na sua conta antes disso.

2 – Escolha o servidor para o qual você quer convidar o bot. Você será redirecionado de volta ao Discord em uma nova guia, onde dirá “Um aplicativo externo [nome do bot] deseja acessar sua conta do Discord”. Clique no botão Continuar / Autorizar.

3 – Uma lista de permissões será exibida. Leia-as com calma, marque as permissões que quer dar ao bot no seu servidor e, no final da página, clique em Autorizar. Se você deseja que um bot possa moderar seu servidor, por exemplo, deve conceder a ele permissões de Administrador.

A partir daqui, o bot já será um “membro” do seu servidor. Para customizar as funções e configurações do bot no seu servidor, você precisará voltar para a página inicial do bot no navegador web.


Alguns bots populares para se adicionar ao Discord, além do Dyno que usamos nesse tutorial, incluem o MEE6, Carl-bot, YAGPDB (Yet Another General Purpose Discord Bot), Mudae, Streamcord, Disboard, ProBot, GiveawayBot entre outros. Como comentamos no início, o botão de login pode ser diferente em cada bot, mas o processo de “convite” é praticamente o mesmo em todos. Depois de adicioná-lo como membro, basta configurar do jeito que quiser e aproveitar o seu servidor do Discord moderado! 

Via: Android Authority

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções