Índice do Artigo

Windows

Quer mudar a taxa de atualização da sua tela no Windows 11? Confira esse tutorial

Quer mudar a taxa de atualização da sua tela no Windows 11? Confira esse tutorial
Créditos: Montagem: Saori Almeida (Adrenaline)

Já fizemos um experimento aqui no Adrenaline e sabemos que a taxa de quadros do seu monitor pode ser uma boa aliada ou dificultadora do seu gameplay. Com monitores compatíveis, é possível alterar essa taxa manualmente para o que o usuário preferir – e vamos mostrar nessa publicação como fazer essa alteração no Windows 11. Dependendo do monitor e do driver de vídeo instalado, também é possível habilitar a Taxa de Atualização Dinâmica, que ajustará automaticamente a taxa de atualização da tela – outro ponto que vamos trazer.

Opção está disponível somente em PCs com monitores compatíveis

YouTube video


Como alterar a taxa de atualização da tela no Windows 11

1 – Abra o aplicativo Configurações.

2 – Dentro desse menu, selecione a opção Sistema > Vídeo > Exibição avançada.

3 – Dentro do menu Exibição avançada você poderá selecionar a taxa de atualização desejada, de acordo com o que o seu monitor suporta, na opção “Escolha uma taxa de atualização“. E Pronto!

Usuários do Windows 10 também podem fazer essa alteração de taxa de atualização acessando Configurações > Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de tela.


Como habilitar a Taxa de Atualização Dinâmica 

Para habilitar a Taxa de Atualização Dinâmica, primeiro você tem que verificar algumas coisas. Para ter essa opção:

– Seu monitor precisa ter suporte à Taxa de Atualização Dinâmica;
– O driver de vídeo instalado precisa ser do tipo WDDM 3.0 ou posterior. 

Para saber essas informações, digite dxdiag na caixa de pesquisa do menu Iniciar para abrir a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX e conferir o tipo do driver de vídeo instalado. Se tudo estiver certo, você também verá a opção para utilizar a taxa de atualização dinâmica no menu principal. 


YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções