Índice do Artigo

Intel

O quanto seu processador Intel® Core™ melhora seus jogos?

O quanto seu processador Intel® Core™ melhora seus jogos?
Créditos: Divulgação: Intel

Para um computador gamer é preciso um conjunto de componentes de alto desempenho. Com cada novo lançamento da indústria buscando novos patamares de realismo e inovação, quem quiser aproveitar ao máximo os últimos games em seu sistema baseado em componentes Intel® precisa ter uma máquina preparada, para não precisar desabilitar recursos gráficos e ter sua experiência prejudicada.

E não é só uma questão estética. Atualmente muitos jogos online trazem um enfoque na competitividade, e a demora do seu computador para criar as novas imagens na sua tela acaba se tornando parte do seu atraso na sua capacidade de reagir aos desafios da partida.

Seja qual for seu estilo de jogo, o processador Intel de seu computador terá um papel importante no gameplay, e vamos mostrar como isso pode impactar na sua experiência com jogos.

Como a performance muda

A Intel® possui um amplo line-up de produtos da linha Intel® Core™ para diferentes demandas de performance. Partindo dos Intel® Core™ i3, passando pelos Intel® Core™ i5 e chegando em modelos mais robustos, temos diferentes capacidades e performance para seus gameplays.

Nesses comparativos vamos ver diferentes bancadas de testes operando com placas de vídeo de alta performance e memórias RAM de grande capacidade. Nesses cenários, o limitador do desempenho será o processador, indicando até onde ele é “capaz de ir”.