Xbox One ganhará suporte oficial para Mouse e Teclado em Outubro

A Microsoft já vinha comentando sobre isto e até a Sony já lançou um combo oficial de "teclado e mouse" chamado "HORI TAC Pro", mas o preço proibitivo do acessório e a incompatibilidade com mouses e teclados comuns na maioria dos jogos, acaba inviabilizando o uso de teclado e mouse no PS4.

Não será o caso do Xbox One.

Os primeiros periféricos licenciados oficialmente pela Microsoft serão oficialmente da Razer, mas "maioria dos teclados e mouses USB com ou sem fio, serão suportados".

Possivelmente isto quer dizer que periféricos da Razer poderão ter acesso ao Razer Synapse para realizar configurações, trocar a DPI, funções de botões e o mais importante: gerenciar os LEDs RGB.

Segundo um representante da Microsoft, "Com este suporte ao novo dispositivo, desenvolvedoras podem agora criar suporte para teclado e mouse se elas quiserem e como elas quiserem".

"É importante saber que o suporte a teclado e mouse será adicionado de jogo em jogo, dependendo a vontade da desenvolvedora. Para outros jogos, não muda nada. Mouse e teclado não estarão ativados por padrão em jogos. Cada desenvolvedora conhece o que é melhor para seu jogo e nós apoiamos eles em criar a experiência certa para seus jogos conforme for a vontade deles, para que exista um ambiente justo entre jogadores".

Fonte: PC Gamer
Assuntos
  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 200 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.