Índice do Artigo

Artigos

Os melhores smartphones de 2017 segundo nossos testes de benchmark!

Tivemos o lançamento de muitos smartphones interessantes em 2017, o que é muito bom pela variedade, mas que pode tornar mais difícil a escolha dos usuários. Como determinar o “melhor” aparelho é algo um pouco subjetivo, vamos recorrer aos números para fazer essa escolha! É por isso que esse artigo vai determinar os modelos que se saíram melhor em nossos testes de benchmark. Ou seja, até por isso é importantíssimo destacar que os únicos smartphones que vão aparecer nesse artigo são aqueles que recebemos para análise e que tivemos a chance de testar por aqui.

esse artigo vai determinar os modelos que se saíram melhor em nossos testes de benchmark

Como esse ranking vai se basear nos resultados de benchmark, serão adotados dois critérios: performance e autonomia. Vamos começar pela parte da performance.

Performance

Temos quatro testes de benchmark diferentes para a performance nos smartphones, com resultados bastante variados. São eles o 3DMark, o PCMark, o AnTuTu e o GeekBench, que tem dois resultados diferentes, um para single core e um para multi-core. Confira os nossos melhores colocados abaixo:

Como varia bastante a performance single e multi do GeekBench, somamos os valores para determinar quem se saiu melhor nos dois charts. Os resultados são:

Somatório do GeekBench:
– Galaxy Note 8: 8747
– Moto Z2 force: 8745
– Galaxy S8: 8723
– Mi 6: 8656
– Mi Mix 2: 8637
– Galaxy S8+: 8621
– Oneplus 5: 8391

Fizemos uma média de pontos estilo campeonato para os diferentes vencedores de cada teste e este é o nosso pódio final para o Melhores Smartphones de 2017 em Performance:

Autonomia

A parte da autonomia seria mais simples porque temos apenas um teste, mas há aqui uma complicação. Infelizmente, o teste do PCMark para autonomia trava em alguns aparelhos, então nosso ranking aqui se refere apenas aos aparelhos que não tiveram problemas. Isso deixa alguns concorrentes de fora, mas os vencedores são indiscutíveis destaques no uso e na pontuação e certamente se configuram como os Melhores Smartphones de 2017 em Autonomia:

Destaque

Aqui cabe um destaque especial para o Xiaomi Mi 6, que apesar de não ser o primeiro colocado em performance ou autonomia, manteve uma boa colocação nos dois quesitos. Os resultados acima mostram que geralmente ou é uma coisa ou outra, com smartphones mais caros focando muito em performance e design e pouco em bateria, enquanto os intermediários se saíram bem melhor nesse quesito. O Mi 6 foi consistente nas duas categorias, merecendo muitos elogios por isso.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções