Veja as 8 principais novidades do Android 8.0 codinome Oreo

Hoje a Google fez o anúncio oficial da nova versão do sistema Android, codinome Oreo. A versão 8.0 traz entre seus principais updates melhorias na interface, na performance e na segurança do sistema.

1 - Modo PIP: com o Picture-in-picture você pode escrever mensagens, navegar na internet ou ler emails enquanto assiste a vídeos no YouTube (ou faz uma ligação de vídeo). Inicialmente apenas alguns aplicativos apresentarão suporte, mas obviamente o ecossistema de apps de reprodução de vídeo e chamadas por voz deve crescer.


Via:TechCrunch

2 -  Android Instant Apps: esse recurso possibilita acessar aplicativos mesmo sem fazer download deles, rodando de forma responsiva e dispensando o processo de instalação do app. Esse recurso já está disponível no Android 6.0 ou superior, porém passará a ser incorporação por padrão na vesão 8.0

3 -  Mais agilidade na interação com apps: Pressione os pontos de notificação sob seus aplicativos para ver rapidamente as notificações e interagir facilmente com elas, pressionando por mais tempo a notificação irá abrir um menu com as interações mais comuns, como arquivar um e-mail, por exemplo.


Notification dots, uma das novidades na interface do Android 8

4 - Preenchimento de senhas: com a sua permissão, o preenchimento automático lembra seus logins para você entrar rapidamente em seus aplicativos. Irá trabalhar em conjunto com apps de terceiros que armazenam senhas, como o LastPass.

5 - Mais segurança: Android O está mais seguro do que nunca com o Google Play Protect, junto dos status de segurança incorporadas nas configurações do dispositivo.O Google Play Protect detecta e remove aplicativos prejudiciais - escaneando 58 bilhões de aplicativos em dispositivos por dia. O sistema também incorpora funcionalidades como localizador do smartphone e além de novos controles de instalação de aplicativos e proteções de privacidade

6 - Boot mais rápido: com o Android Oreo, você pode começar a executar suas tarefas de forma acelerada com uma inicialização mais rápida ao ligar.

- Continua após a publicidade -

7 - Mais bateria:  Ao limitar os aplicativos que você não usa a operar em segundo plano, o sistema consegue reduzir o consumo de bateria além de liberar memória do dispositivo!

8 - Novos emojis: o Android Oreo chega com um time de emojis totalmente redesenhados, que inclui mais de 60 novos emojis.

Via: TechCrunch Fonte: Blog Google
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.