Índice do Artigo

AMD

Qual o melhor Ryzen pra você? Entenda como são nomeados os novos processadores AMD

Pra quem não está acostumado, ver o nome de um modelo de processador pode parecer um monte de letras e números aleatórios. Mas, entendendo o que cada parte do nome de um desses componentes significa, fica bem fácil saber qual é o segmento do modelo que você está olhando e qual se encaixa melhor no seu perfil. Como os novos processadores Ryzen da AMD acabaram de chegar, confira a imagem abaixo para entender melhor como seus nomes funcionam:

Site oficial do AMD Ryzen

A imagem mostra o seguinte:

– Todos os modelos vão se chamar “Ryzen”, é o nome da marca

– Logo depois vem o número que define o segmento: 7 para os mais potentes e caros, 5 para alta performance com preço mais acessível e 3 “mainstream”, o processador do “povão”.

– O 1 do “mil” determina a geração do processador. Estamos na primeira, então é “1”, no ano que vem provavelmente chega o “2” e por aí vai.

– Logo depois do “1” vem outro número variável. Na imagem aparece o 7, mas há diversos outros. Isso mostra, dentro do segmento, a potência do modelo. Tem o Ryzen 7 1700 e o Ryzen 7 1800, por exemplo – mesmo segmento topo de linha, mas o 1800 vai ter mais performance ainda.

– O duplo “00” serve como um diferenciador. A AMD reserva esse espaço pra lançar versões revisadas dos seus modelos, com um incremento no clock ou alguma outra diferença, que aí é só substituir os zeros por algum número.

– Os modelos podem ou não acompanhar uma letra no fim, que determina alguma característica extra pro modelo do processador.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções