Chips iguais com performance diferente? Explicamos fazendo panqueca!

Por que tem tanto modelo de processador? Por que produtos que parecem iguais são vendidos com frequências diferentes? Por que o overclock do cara é maior que o meu, ou por que as frequências dos vizinho são mais verdes maiores?

Não existe justiça no mundo dos chips. Nem todos nascem iguais! Mesmo com processos avançados de fabricação, automatizados, em salas controladas, sem contato direto de seres humanos, uma bela fornada de Cores i5 resultam e chips com diferentes potenciais. Nos engendramos no fantástico mundo do hardware através da cozinha, afinal vai ser via panqueca que vamos entender essas diferenças!

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.