Índice do Artigo

PC Games

Vulkan: conheça os games já compatíveis e os que ainda serão lançados com a API gráfica

A Vulkan é a nova API gráfica do Khronos Group que promete revolucionar os gráficos, melhorar o desempenho e a otimização dos games no PC e nas plataformas mobile, aproveitando o potencial das placas de vídeo e dos processadores instalados nas máquinas e dispositivos dos usuários.

Cada vez mais inserida nesse mercado tão disputado, que inclui também o rival DirectX 12 da Microsoft, as produtoras correm a tempo de tornar seus jogos compatíveis com a tecnologia, tentando atrair um número cada vez maior de jogadores entusiastas por visuais cada vez mais refinados. 

Vulkan: entenda o que muda no mercado de games para PC

Pensando nisso, elaboramos um breve guia com os games já compatíveis e os que em breve serão lançados já otimizados para rodar com a API Vulkan. A listagem será regularmente atualizada assim que novos títulos passarem a receber suporte à tecnologia.   

[ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/11/2016]


Dota 2
Site oficial | PC, Mac e Linux

YouTube video

Desenvolvido pela Valve, “Dota 2” conquistou o mundo com suas épicas partidas estratégias, em que dois times com 5 jogadores cada batalham para dominar a base adversária. Atualmente, é um dos MOBAs mais populares em atividade. O suporte à Vulkan está disponível em fase beta.     

The Talos Principle
Site oficial | PC, Mac, Linux e Android

YouTube video

The Talos Principle” coloca o jogador no controle de um ciborgue que precisa resolver puzzles. Tudo acontece em primeira pessoa e em cenários que reproduzem diferentes eras históricas. O suporte à Vulkan está disponível desde fevereiro.

Doom
Site oficial | Análise Adrenaline | PC

YouTube video

Doom” é a mais nova edição do clássico jogo de tiro em primeira pessoa. Combates frenéticos, execuções sanguinárias e cenários infernais são a marca do game. O suporte já está disponível.  

Deus Ex: Manking Divided
Site oficial | PC e Linux

YouTube video

O cibernético Adam Jensen está de volta em “Deus Ex: Mankind Divided“, novo game da saga futurista que combina elementos de RPG, ação, aventura, FPS, tiro em terceira pessoa e táticas de infiltração. O suporte à Vulkan chega ao Linux no primeiro semestre de 2017.

Need For Speed: No Limits
Site oficial | Android

YouTube video

Need for Speed: No Limits” leva os clássicos rachas de rua da franquia para os dispositivos móveis. Pouco aclamado pelos fãs, o game oferece uma algumas provas, carros e pistas para competir. O suporte à Vulkan já está disponível, mas apenas no Android.  

Vainglory
Site oficial | Android

YouTube video

Gratuito, “Vainglory” é a prova de que MOBAs podem dar certo em dispositivos móveis. O game tem combates entre equipes que devem dominar as bases adversárias, tudo com jogabilidade rápida e, agora, toques na tela. O suporte à Vulkan já está disponível, mas apenas no Android.

Olympus Rising
Site oficial | Android

YouTube video

Olympus Rising” é um jogo que combina estratégia com simulação de combates entre heróis e seres mitológicos. A jogabilidade acontece com toques na tela para coordenar as ações e um sistema de criação permite construir e gerenciar prédios e soldados. O suporte à Vulkan já está disponível no Android.


Ashes of the Singularity
Site oficial | PC

YouTube video

Disponível apenas em Early Acess, “Ashes of the Singurlatiry” é um jogo de estratégia em tempo real que coloca o jogador numa guerra intergalática em que é preciso controlar muitos elementos e coordenar uma avalanche de ações na jogabilidade. O suporte à Vulkan está previsto para uma data futura.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções