Confira os modelos já anunciados de chipsets AMD para soquete AM4

A AMD revelou oficialmente sua nova plataforma AM4 para placas-mãe trazendo novas tecnologias e suporte apenas à memórias DDR4. Por enquanto, já foram anunciados três modelos de chipsets para o soquete, sendo eles o AMD X370, AMD B350 e AMD A320. Os modelos irão suportar os novos processadores ZEN, que prometem mais performance numa menor litografia e número maior de IPC (instruções por ciclo de processamento). 

Outros suportes da plataforma incluem tecnologias como o NVMe M.2, USB 3.1 Gen 2 e PCI Express 3.0.

Este artigo será atualizado conforme a empresa lançar novos modelos

Vazam imagens de placas-mãe Gigabyte com soquete AM4 e informações dos chipset x370 e B350

AMD X370 
Considerado como um modelo topo de linha, esse chipset suportará os sistemas Multi-GPU CrossFire e SLI, além de contar com dois slots PCI Express 3.0 x16. Indicado para gamers e entusiastas, a tecnologia do chipset oferece uma suíte para overclock.

Imagens de uma placa-mãe da Gigabyte, ainda não nomeada, mostra chipset de alto desempenho X370. A placa possui um design de fases 4+3. O hardware conta com dois slots PCI Express Gen 3.0 x16 e um x4, NVMe M.2 e quatro slots para memórias DIMM (DDR4). O áudio conta com o sistema de alta resolução Realtek ALC887 com 8 canais. A conexão LAN também mostra a tecnologia Realtek 8111G (controlador Gigabit Ethernet).



AMD anuncia suas novas soluções de GPUs Polaris integradas, a E9260 e a E9550

AMD B350
Voltado para o uso doméstico e corporativo, este chipset é considerado como um modelo intermediário. Suas opções de conectividade incluem portas USB 3.1, USB 2.0, SATA e SATA Express. As placas-mãe com o chipset B350 vão contar com dois canais de memória DDR4 trabalhando até 2.400MHz. Outras portas são o padrão PCI-Express Gen3 (x8) e PCI-Express Gen 2 (x6).

- Continua após a publicidade -


Outra placa-mãe que já teve suas imagens publicadas é a B350M-DS3H, feita pela Gigabyte, que traz o chipset B350. A Gigabyte GA-B350M-D2 é baseada no design de fases 4+3 . Há quatro portas SATA 3 de 6Gbps. O áudio conta com o sistema de alta resolução Realtek ALC887 8 channel. A conexão LAN também mostra a tecnologia Realtek 8111G (controlador Gigabit Ethernet). 



AMD A320
Como um modelo de entrada, o chipset é a opção de baixo custo para um hardware compacto. As conectividades incluem 4x PCI-e Gen 2, UBS 3.1 Gen2 (1 porta), USB 3.1 Gen1 (duas portas) e USB 2.0 (seis portas).

Além do A320, o chipset A300 da mesma linha poderá ser uma opção para computadores SFF, ou seja, um hardware mais compacto, como vemos em projetos no estilo do Brix Pro da Gigabyte.

Abaixo, uma lista de todos possíveis processadores Bristol Ridge preparada pelo site anandtech, apresentando comparações de desempenho das versões.



Assuntos
Tags
AMD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.