Quantos tipos de Gabinetes você conhece? Falamos do "esqueleto" do computador na Escola de Hardware!

A Escola de Hardware está de volta para falar de um dos componentes finais na montagem de um computador pessoal: o Gabinete. Esse é o "esqueleto" do computador, a caixa que sustenta e protege todos os seus componentes. Ele acaba definindo o tamanho final que sua máquina vai ter e é também a primeira coisa que vemos quando olhamos um PC montado, então suas formas e aparência são de bastante importância quando escolhemos um, mas especialmente seu tamanho para garantir que todas as suas peças vão caber ali sem dificuldade.

Como mostrado na imagem acima (retirada do BuildComputers) e no vídeo, o tamanho do seu gabinete é definido pela placa-mãe. Claro que gabinetes maiores podem comportar placas menores, então é possível colocar uma mini-ITX num mid Tower na maioria dos casos, porque os parafusos ficam em posições padrão. Mas outro cuidado que você deve ter escolhendo seu gabinete é com a altura e comprimento dos componentes, especialmente o cooler e a placa de vídeo. Há coolers muito grandes que podem bater na ponta do case e placas de vídeo que não cabem em gabinetes de tamanho reduzido. No manual e no site oficial há sempre as informações dos tamanhos, especialmente de VGAs, que os cases comportam.

No vídeo também falamos um pouquinho sobre casemods, as modificações e customizações que o pessoal faz para criar gabinetes super originais e únicos:

Assista aos episódios anteriores da Escola de Hardware Adrenaline!

- Episódio 1: Placas-Mãe
- Episódio 2: Processadores
- Episódio 3: Memórias RAM
- Episódio 4: Placas de vídeo
- Episódio 5: Armazenamento
- Episódio 6: Resfriamento
- Episódio 7: Fontes

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.