Veja 6 games mobile para você jogar com amigos!

Listamos alguns games disponíveis para Android e iOS legais para jogar em grupo
Por João Gabriel Nogueira 20/03/2016 16:01 | atualizado 25/11/2019 12:47 Comentários Reportar erro

Smartphones e dispositivos móveis em geral têm sido muito criticados por absorverem seus usuários e deixarem eles meio antissociais. Mas isso não precisa acontecer sempre! Na verdade temos muitos jogos divertidos e criativos que usam o seu smartphone ou tablet para divertir a galera numa festa ou reunião com amigos. Aqui listamos alguns dos nossos preferidos e o porquê de gostarmos deles.

DICA: Pra deixar as coisas mais divertidas, inventem regras fora do jogo, como quem perder paga um mico, toma uma dose, ou até, pro pessoal mais desinibido, tira uma peça de roupa. A festa é de vocês, a gente só sugere as ferramentas. 

Spaceteam

 

Spaceteam diverte pela bagunça. O jogo comporta até 4 participantes, cada um com seu smartphone, e eles podem se comunicar pelo Wi-Fi ou Bluetooth. Depois de configurada a partida, as instruções dadas na tela devem ser seguidas, mas muitas vezes um jogador recebe uma ordem que deve ser dada para o outro. É complicado explicar por texto e é por isso, e também por ele ser um dos mais legais, que mostramos como funciona no vídeo. 

- Google Play 
- App Store

Ready Steady Bang

Este é uma pedida melhor pra um "x1". Os duelos acontecem apenas entre dois jogadores, de maneira simples e direta. Quem toca na tela primeiro na hora do "bang", faz o ponto. E o outro jogador passa debaixo da mesa, vira um shot ou o que você decidir. Tocar na tela antes do "bang" faz seu personagem errar.O app também tem uma versão single player.

- Google Play
- App Store

- Continua após a publicidade -

King of Opera

Este game é um daqueles que o desafio está numa jogabilidade terrível. Os personagens ficam rodando o tempo todo e tocar seu botão faz ele caminhar pra frente, apenas pra frente. É preciso parar, esperar ele rodar na direção que você quer ir e apertar de novo. O objetivo é ficar sob o holofote e é possível empurrar os adversários pra fora do cenário pra conseguir isso. Como a diversão aqui está justamente em não controlar seu personagem direito é bem mais legal jogar contra pessoas do que contra a inteligência artificial. 

- Google Play
- App Store

Bam Fu 

Algumas regras devem ser respeitadas pra jogar Bam Fu sem quebrar seu dispositivo. Não vale tirar o tablet da mesa, por exemplo. O objetivo neste game é deixar o maior número de símbolos da sua cor apertando neles, mas a grande diversão aqui é não deixar seu adversário jogar, bloqueando a mão dele. O Andrei não gostou da ideia, mas é bem divertido quando os participantes levam na esportiva e nada quebra. 

- Google Play
- App Store

- Continua após a publicidade -

Evil Apples 

No Evil Apples se diverte mais quem tem a mente mais poluída. Jogam 3 ou mais pessoas. O jogo propõe frases que os participantes precisam completar com um dos cards aleatórios que foram oferecidos pelo app. A cada rodada um dos jogadores é o juiz e ele vai escolher qual card ele achou mais engraçado sem saber quem sugeriu qual. O dono do card escolhido ganha um ponto e o jogo segue assim, variando quem é o juiz de cada rodada. Infelizmente o game só está disponível em inglês, mas ele rende umas frases bem engraçadas pra quem entende do idioma. 

- Google Play
- App Store

What If...

Quase não pus What If... na lista primeiro porque ele também é todo em inglês. Segundo porque ele não é necessariamente um jogo em grupo. Mas o aplicativo tem potencial e merece estar aqui. O jogo sugere perguntas de sim ou não que sempre seguem o estilo "e se..." Por exemplo, "E se tivéssemos a paz mundial, mas não houvesse internet?". Você escolhe sim ou não e o app lhe diz a porcentagem de jogadores no mundo que fizeram a mesma escolha. Parece uma experiência bem individual, mas pode ser muito divertido discutir os amigos e ver as escolhas que cada um deles fez. Vai que você descobre uma opinião que jamais imaginou de alguém bem próximo?

- Google Play
- App Store

 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.