DirectX 12: conheça os games já compatíveis e os que ainda serão lançados com a API [+update]

O DirectX 12 é a nova API da Microsoft que promete revolucionar os gráficos, melhorar o desempenho e a otimização dos games de PC. Cada vez mais inserida nesse mercado tão disputado, as produtoras correm a tempo de tornar seus jogos compatíveis com a tecnologia e convencer milhões de jogadores de que seu uso é indispensável nos principais lançamentos.

DirectX 12: entenda o que muda nos games

COLUNA: Obrigado por nada, Microsoft e DirectX 12

Pensando nisso, elaboramos um guia com os games já compatíveis e os que em breve se tornarão ou serão lançados já otimizados para rodar em DirectX 12. A listagem será atualizada regularmente para montar uma espécie de mini enciclopédia ilustrada sobre cada título.

[ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/10/2016]


Hitman
Site oficial

Agente 47, o assassino por encomenda mais impiedoso dos games, retorna com o novo "Hitman". A proposta é numa estrutura de acesso mais aberto de fases, em que o jogador tem um grandioso leque de localidades para explorar e cumprir seus contratos. O título já tme suporte a DirectX 12 no lançamento.

Rise of the Tomb Raider
Análise Adrenaline | Site oficial

- Continua após a publicidade -

Lara Croft embarca numa nova aventura cheia de ação, cenas épicas, tumbas para explorar e uma história motivada por eventos sobrenaturais. Lançado em janeiro no PC, "Rise of the Tomb Raider" já recebeu suporte ao DirectX 12 através de uma atualização. O game também ganhou suporte ao VXAO, uma solução avançada de oclusão ambiental da Nvidia

Ashes of the Singulatiry
Site oficial

Disponível apenas em Early Acess, "Ashes of the Singurlatiry" é um jogo de estratégia em tempo real que coloca o jogador numa guerra intergalática em que é preciso controlar muitos elementos e coordenar uma avalanche de ações na jogabilidade.

Descent: Underground
Site oficial 

Disponível apenas em Early Access, "Descent: Undergorund" é um game de navinha em primeira pessoa em que  jogador passeia por cenários espaciais e túneis em cavernas derrotando uma série de inimigos. O jogo começou no Kickstarer e o desenvolvimento foi confirmado com um financiamento de US$600 mil arrecadados.

- Continua após a publicidade -

Squad
Site oficial 

Disponível somente em Early Access, "Squad" é um game de tiro em primeira pessoa que coloca 100 jogadores online, divididos em dois times com 50 cada, para capturar a essência dos combates militares coordenados com muita comunicação e jogo de equipe em conjunto.

Gears of War: Ultimate Edition
Site oficial | 

"Gears of War Ultimate Edition" é a remasterização do game de tiro em terceira pessoa lançado em 2005. Além das óbvias melhorias gráficas, o jogo traz multiplayer online com vários modos e conteúdo inédito em relação à versão para XOne.

Ark: Survival Evolved
Site oficial | Lançamento: 2016

Em fase de Eary Acess na Steam, "Ark: Survival Evolved" coloca o jogador numa ilha paradisíaca cujos habitantes são dinossauros e outras monstruosidades implacáveis. A jogabilidade é em primeira pessoa e é necessário fabricar seus próprios mantimentos para sobreviver.

Just Cause 3
Análise Adrenaline | Site oficial

Lançado em dezembro último, "Just Cause 3" foca na liberdade de ação em cenários abertos, missões épicas e muita destruição para causar. Vale tudo para se divertir. O game já usa alguns recursos gráficos do DirectX 12 , mas o suporte completo ainda está a caminho.

Quantum Break
Análise AdrenalineSite oficial  

Nova produção da conceituada Remedy Entertainment, "Quantum Break" põe o jogador no controle total do tempo e do espaço para vencer os inimigos e desenvolver uma história cinematográfica. A versão para PC do game, vendida tanto na Steam quanto na Windows Store, tem suporte a DirectX 12 apenas na loja da Microsoft.

Forza Motorsport 6: Apex
Site oficial 

"Forza Motorsport 6: Apex" leva a franquia de simulação de corridas dos consoles da Microsoft ao PC. Além de muitos carros e variedades de pistas, o jogo será free-to-play e já oferece suporte ao DirectX 12.  

Deus Ex: Mankind Divided
Análise AdrenalineSite oficial 

O cibernético Adam Jensen está de volta em "Deus Ex: Mankind Divided", novo game da saga futurista que combina elementos de RPG, ação, aventura, FPS, tiro em terceira pessoa e táticas de infiltração. O suporte ao DirtectX 12 já foi disponibilizado através de uma atualização.

Caffeine
Site oficial

Da Incandescent Imaging, "Caffeine" é para quem tem coração forte: o jogo aborda o terror psicológico espacial com mecânicas de aventura de exploração. A inspiração é de clássicos como "FEAR" e "Outlast". Feito na Unreal Engine 4, o game tem suporte nativo ao DirectX 12.  

Star Wars Battlefront
Site oficial

"Star Wars Battlefront" leva o jogador diretamente para os épicos combates da famosa série cinematográfica criada por George Lucas. Tudo o que os fãs gostam na franquia está aqui: cenários, personagens e naves conhecidos, efeitos de luzes por todos os lados e batalhas frenéticas controlando poderosos Jedi. Já disponível, o suporte ao DirectX 12 está apenas no Xbox One

Total War: Warhammer
Site oficial

"Total War: Warhammer" é a nova edição da consagrada franquia de estratégia em tempo real. Com uma diversidade de exércitos para controlar e muitos objetivos para cumprir, existe conteúdo suficiente no jogo para dezenas de horas de pura diversão para os fãs do gênero. O suporte ao Directx 12 veio por uma atualização em julho último. 

Halo 5: Forge
Análise Adrenaline | Site oficial

"Halo 5: Forge" é uma robusta ferramente de criação e edição de mapas para o multiplayer online de "Halo 5". Além da possibilidade de usar mouse, teclado e de poder transferir as criações para o Xbox One, o suporte ao DirectX 12 também já está disponível. 

Forza Horizon 3
Análise Adrenaline | Site oficial

"Forza Horizon 3" é facilmente o melhor jogo de corrida do ano. O game tem tanto conteúdo, é tecnicamente impecável e executa a sua mecânica de uma forma tão caprichada que os fãs de rachas em mundo aberto estarão bem servidos por muito tempo. Já disponível, o suporte ao DirectX 12 é nativo.

Battlefield 1
Análise Adrenaline | Site oficial

"Battlefield 1" marca o retorno da consagrada franquia de tiro em primeira pessoa da Electronic Arts. O foco saiu das guerras modernas e foi direto à Primeira Guerra Mundial, o que trouxe armamentos, veículos, cenários e contextos históricos extremamente bem caracterizados. Já disponível, o suporte ao DirectX 12 é nativo.   

Civilization VI
Site oficial

Dezenas de civilizações, muitos impérios para derrotar e territórios do mundo para conquistar. "Civilization VI" marca o retorno da icônica série de estratégia por turno com refinamentos na mecânica e centenas de horas de diversão garantidas para os fãs. O suporte ao DirectX 12 já está disponível.  

Gears of War 4
Análise Adrenaline | Site oficial

Tiroteios em terceira pessoa à base de muita cobertura, uma nova ameaça alienígena para destruir e um multuplayer online capaz de divertir por meses. "Gears of War 4" marca o forte retorno de uma das principais franquias Microsoft. A compatibilidade com DirectX 12 está disponível tanto no PC quanto no Xbox One


Watch Dogs 2
Site oficial | Lançamento: 29 de novembro

"Watch Dogs 2" é a sequência do jogo de mundo aberto lançado em 2014. A promessa da Ubisoft é consertar os deslizes do primeiro game, trazendo uma experiência mais interessante e muita liberdade de ação para os jogadores. Tudo vai acontecer em São Francisco. O suporte ao DirectX 12 chegará junto com o lançamento.  

Survarium
Site oficial

Desenvolvido pela Vostok Games, "Survarium" é um FPS free-to-play pós-apocalíptico que traz 9 mapas, 4 facções com especialidades exclusivas e 5 modos de jogatina online. O suporte ao DirectX 12 chegará em breve através de uma atualização.

The Elder Scrolls Online
Site oficial

Uma das maiores sagas de RPG de todos os tempos foi transformada em um MMO repleto de coisas para fazer, classes de guerreiros com habilidades exclusivas e um vasto mundo para explorar. O suporte ao DirectX 12 chega em breve através de uma atualização que está atualmente em desenvolvimento.

W.N.C: Infantry
Site oficial | Lançamento: 2016

 

"W.N.C: Infantry" é um jogo de estratégia em tempo real que oferece 20 mapas diferentes, partidas online para até 8 jogadores simultâneos e uma campanha cooperativa. O suporte ao DirectX 12 estará disponível assim que o jogo for lançado ainda em 2016.

Star Citizen
Site oficial | Lançamento: Indefinido

Financiado por uma campanha de mais de US$50 milhões no Kickstarter, "Star Citizen" quer ser o maior jogo de simulação espacial já desenvolvido e lançado para PC. O jogo terá suporte a DirectX 12 após o lançamento, que acontece em algum momento de 2017.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.