Direto da China: YeeLight Lamp, o "smart-abajur" da Xiaomi

O nosso artigo Direto da China está de volta e dessa vez com uma versão em vídeo! A YeeLight Lamp é um abajur da Xiaomi que pode ser configurado pelo aplicativo em qualquer celular Android ou iOS. É possível definir a cor da luz, intensidade e até programar para ela mudar de cores automaticamente.

Outras configurações incluem programar a lâmpada para acender (ou apagar) na hora em que quiser e até uma sincronização com a Mi Band para ela detectar a hora em que o usuário dormiu e se desligar automaticamente.

Anúncio da YeeLight Lamp na GearBest

Assim que recebemos a YeeLight tivemos que atualizar o firmware do aparelho, o que é interessante. Isso significa que a Xiaomi oferece algum suporte em nível de programação do seu utensílio e nada impede que no futuro apareçam novas funções na programação das luzes que poderão ser incorporadas num mesmo modelo através de um simples update de firmware.

Uma coisa que vale destacar aqui é que a YeeLight não é vendida no Brasil, apenas na China. Então o aplicativo para controlar as funções da lâmpada não é em português. Por sorte, não ficamos presos ao idioma chinês e ele pode ser usado totalmente em inglês. Mas nada impede que uma vez ou outra apareça algum texto que esqueceram de traduzir...

Nós recebemos a YeeLight Lamp do GearBest. Na data do envio, a cerca de 4 meses, a lâmpada ainda custava US$ 46, abaixo de U$$50, mas mesmo assim foi taxada. Infelizmente, a alfândega tem pegado pesado ultimamente e itens maiores do que um envelope já estão sendo taxados, independentemente do seu valor. Outro exemplo foi de um pedido de um carregador para máquina fotográfica no valor de U$$ 11,10, o mesmo foi taxado e a alfandega cobrou absurdos R$153, como sabemos que a burocracia é triste para essas situações, mais vale "abandonar" o produto do que o tempo gasto para tentar resolver.

Fica a dica então, pedir produtos da China atualmente podem fazer a compra se tornar mais cara do que diretamente do Brasil.


Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.