História em quadrinhos explica porque o multiplayer local está morrendo nos jogos atuais

A maioria dos jogos está perdendo uma grande marca do videogame: o multiplayer local
Por Mateus Mognon 20/11/2015 13:02 | atualizado 25/11/2019 11:39 Comentários Reportar erro

A prática de reunir a galera depois da aula ou em uma data comemorativa para fazer um campeonato de "FIFA" ou "Mortal Kombat" está cada vez mais defasada. A maioria dos jogos atuais está perdendo uma das maiores marcas do videogame: o multiplayer local.

A morte do multiplayer de sofá ainda não é algo comprovado, mas é visível que o número de jogos com split-screen e co-op estão diminuindo na indústria. Para explicar os motivos disso, o estudante de Jornalismo, e também ex-estagiário do Adrenaline, Luiz Fernando Menezes, fez uma reportagem em forma de história em quadrinhos mostrando os possíveis motivos desse fenômeno, que vão desde a popularização da internet até a briga por mais frames nos consoles.

Se você teve uma infância marcada pelos campeonatos de videogames com os amigos, com certeza vai se identificar com a história, e também ver porque essa prática tão bela está desaparecendo dos games. Boa leitura!

 




 

 

 

 


 

Além de escrever e desenhar a história em quadrinhos acima, Luiz Fernando Menezes também levou o tema "Couch Multiplayer" para o programa de rádio Insira a Ficha, feito por alunos de Jornalismo da UFSC. Você pode ouvir o programa neste link e saber mais sobre o trabalho do Luiz e de outros estagiários do Adrena no site do Insira a Ficha.

 

E você, caro leitor, já passou horas jogando no sofá com os amigos? Acha que o multiplayer local pode morrer ou virar algo "para jogos indies"? Deixe sua opinião nos comentários :) 

 

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.