Veja como criar atalhos no teclado para abrir seus programas no Windows 10!

Confira algumas dicas para facilitar alguns comandos no Windows
Por Redação 27/11/2015 13:29 | atualizado 25/11/2019 11:49 Comentários Reportar erro

Foram inúmeras as novidades trazidas pelo Windows 10 que a Microsoft precisava destacar. Novas funcionalidades como a Cortana e o navegador Edge logo tomaram os holofotes e alguns outros recursos acabaram ganhando menos espaço na divulgação. Mas algumas novidades podem melhorar ainda mais a experiência do usuário com o Windows 10 e neste artigo vamos explicar uma delas, muito simples e prática: a criação de atalhos no teclado para abrir aplicativos da área de trabalho.

Para usar este recurso siga o passo-a-passo abaixo:

1 - Crie um atalho na área de trabalho para o programa que você deseja abrir. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa e escolher "Enviar para > Área de Trabalho (criar atalho)".

2 - Agora clique com o botão direito do mouse no atalho do programa na área de trabalho e escolha a opção "Propriedades".

3 - Na janela de propriedades, escolha a guia "Atalho". Nela vai aparecer o campo "Tecla de atalho".

4 - Clique no campo e defina o atalho do teclado, que deve ser "Ctrl + Alt OU Shift + qualquer letra OU número". 

Tudo pronto! Agora é só usar o atalho que você escolheu para abrir o programa direto da área de trabalho ou em qualquer outra pasta do Windows 10. Lembre-se que o atalho não vai funcionar se você estiver na janela de algum outro programa de terceiros, porque ele terá suas próprias configurações. 

  • Redator: Redação

    Redação

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.