Adrenaline sugere: games indies que você precisa jogar (parte 2)

Hora de conferir novas sugestões de games indies que você não pode deixar de jogar. Cada vez mais populares, esse nicho dos jogos eletrônicos tem se mostrado cada vez mais atrativo, com produções criativas, envolventes, emocionantes e, às vezes, até mesmo mais divertidos que os chamados "títulos AAA" (as produções de alto orçamento). Confere só que bacana!

Adrenaline sugere: games indies (parte 1)

Fez (Polytron Corporation | PC, PS4, PS3, X360 e PS Vita)
Análise Adrenaline
@Andrei_Long3n

"Fez" logo se tornou um dos meus favoritos porque reúne quebra-cabeças desafiantes, plataformas bem encaixadas e gráficos retrô 8-bits super simpáticos. Mas o mais legal do game é um sistema inteligente e inovador na mecânica que permite girar livremente os cenários em perspectiva 3D, permitindo alcançar e explorar áreas antes escondidas, encontrando passagens secretas e segredos que você nem imaginava que existiam. Essa movimentação, que pode ser ativada a qualquer momento apenas com o apertar de um botão, é realmente interessante e abre um leque de possibilidades que exige raciocínio para pensar no entrelaçamento dos caminhos, encontrando enigmas ainda mais inteligentes e elevando a diversão.   

_____________________________ 

Nihilumbra (Beautifun Games | PC, Wii U, PS Vita, iOS e Android)
@supermognon

Com gráficos que lembram "Limbo", minha sugestão de hoje é "Nihilumbra", um game cheio de filosofia e que faz o jogador pensar em questões existenciais, tudo isso em uma ambientação bem obscura. No título, lançado originalmente em 2012, você incorpora o personagem Born, um ser que sai da escuridão e conhece um novo mundo. Utilizando as cores que descobre, o jogador deve resolver puzzles e não ser consumido pela força das trevas. "Nihilumbra" é uma ótima pedida para quem gosta de uma história bonita e jogos em plataforma 2D.  O jogo chegou ao Android e iOS em 2015, e oferece uma ótima experiência nas telas de smartphones. Você pode testá-lo de graça para Android, basta baixar o app neste link.

________________________ 

- Continua após a publicidade -

Towerfall Ascension (MattMakeGames | PC, Linux, PS4,e PS Vita)
@kerberdiego

Sou fã de um bom gameplay cooperativo local, e um dos games mais eficientes nessa hora de juntar os amigos é "Towerfall Ascension". Com gráficos retrô, o jogo é diversão imediata por conta do gameplay simples mas eficiente, com uma curva de aprendizado bastante curta e um desafio bem interessante, seja passando a campanha cooperativamente seja se matando entre si. Depois de ter sido O exclusivo do Ouya, o game foi pra todo lado, disponível no PC, PS4, sistemas baseados em Linux como o Steam OS e até o portátil PS Vita.

________________________

Mark of The Ninja (Klei Entertainment | Xbox 360, PC, Mac OS, Linux)
@joao_gan

Órfãos de Tenchu, uni-vos! Busque por "ninja" na Steam e há grandes chances de que você irá ficar desapontado. Mas não é só pela escassez de jogos do gênero que "Mark of The Ninja" se destaca, não. Mesmo que tivéssemos uma tonelada de triplos A nesse estilo, este indie continuaria sendo muito digno de atenção. O game tem uma arte muito original, jogabilidade stealth excelente, unlockables interessantes e uma história que, apesar de curta, é melhor do que o esperado. Realmente imperdível para quem curte games de furtividade.

________________________

- Continua após a publicidade -

Flower (Thatgamecompany / Bluepoint Games | PS3, PS4 e PS Vita)
@Mari_Cancelier

"Flower" é um indie que permite que você assuma o controle do vento, passando por diversas paisagens e ambientes para explorar tudo o que quiser. Você pode guiar a brisa usando apenas as direções básicas do controle. Esse game é como uma fuga para realaxar ou apenas "viajar emocionalmente", como o própria PlayStation diz. Nele você sai do ambiente agitado da "cidade grande" e se move como se fosse o vento para um lugar bucólico, cheio de flores e pétalas voando por todos os lados. O gráfico é fluido e muito colorido, trazendo uma sensação relaxante junto às músicas que também estão no game.

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.