Prepare a pipoca e cruze os dedos: 15 filmes de games que estão em produção

Hollywood é uma máquina que não para. A mais rentável indústria cinematográfica do mundo também vê nos jogos eletrônicos uma fonte inesgotável de dinheiro. E por mais que o resultado final quase nunca seja digno de elogios, pelo menos os games sempre aparecem nos cinemas e alcançam a visibilidade de um público de massa.

E essa tendência vai continuar crescendo nos próximos anos. Abaixo vocês conferem uma relação com 15 filmes de games que estão em produção atualmente, trazendo informações atualizadas quanto aos enredos, elenco e direção já escalados, fotos e vídeos, quando existirem. A listagem está organizada em ordem crescente de estreia. No final, tem uma enquete. :)

Ratchet & Clank (Estreia: 29/04/2016)

A série de aventura dos consoles Playstation "Ratchet & Clank" vai receber uma animação em 2016. A produção é uma parceria da Sony com o estúdio Insomniac Games, que escalou os roteiristas da franquia para garantir uma produção fiel aos jogos. A trama vai contar como dois heróis improváveis precisam derrotar o alien Chairman Deck, que quer destruir os planetas da galáxia Solana com um poderoso canhão. O elenco de dublagem original, inclusive, está garantido para todos os personagens que vão aparecer, incluindo os protagonistas Ratchet (James Arnold Taylor) e Clank (David Kaye), o Capitão Qwark (Jim Ward) e o vilão Dr. Nefarious (Armin Shimerman). A direção será de Kevin Munroe ("As Tartarugas Ninja").   


Angry Birds (Estreia: 20/05/2016)

- Continua após a publicidade -

Os pássaros mais impacientes dos jogos eletrônicos estrelarão sua própria adaptação nos cinemas mundiais em 2016. A animação de "Angry Birds" vai contar a história de Red, um pássaro com dificuldade para controlar seu estresse, além do rápido Chuck e do esquentadinho Bomba. Certo dia, uma gangue de porquinhos verdes invade a ilha onde os amigos moram e a treta está criada: a ira dos amigos voadores será despertada. A produção é responsabilidade da Sony Pictures em parceria supervisionada pela Rovio Entertainment.        


Warcraft
(Estreia: 10/06/2016)

Projeto em parceria da Blizzard Entertainment com a Legendary Pictures, o filme de "Warcraft" vai mostrar como aconteceu o primeiro contato entre as raças dos humanos e dos orcs, que deu origem a uma das maiores franquias de RPG no games. A obra, dirigida pelo britânico Duncan Jones, será uma mistura de live-action com atores reais e modelos feitos em computação gráfica de última geração. Várias localidades já mostradas nos games da série também serão reproduzidas da mesma forma. Entre os atores confirmados para emprestar as vozes aos personagens estão Travis Fimmel (Sir Anduin Lothar), Dominic Cooper (King Llane Wrynn) , Toby Kebbell (Durotan), Rob Kazinsky (Orgrim Doomhammer) e Paula Patton (Garona Halforcen).


Assassin's Creed (Estreia: 21/12/2016)

É claro que a franquia mais popular da Ubisoft também seria adaptada aos cinemas. Dirigido por Justin Kurzell, o longa de "Assassin's Creed" tem no elenco estrelas como, Jeremy IronsMarian Cotillard e Michael Fassbender que, no papel do pesquisador Callum Lynch, usa a tecnologia da memória genética para entrar na pele de Aguillar, seu ancestral do século 15 que pertencia a uma sociedade secreta composta por assassinos. Com vasto conhecimento cultural, histórico, científico e habilidades além do comum, a ideia é viajar pelo tempo e combater a poderosa organização dos templários até os dias atuais. 


Resident Evil: O Capítulo Final
(Estreia: 27/01/2017)

Como o próprio nome sugere, esse será o último filme de "Resident Evil" nos cinemas. A saga retorna com Paul W. S. Anderson na direção e na produção, além de Milla Jovovich como Alice Abernathy, que vai precisar enfrentar toda uma nova leva de zumbis, aberrações e ainda deter a Rainha Vermelha antes que a humanidade seja exterminada de uma vez por todas. Outros personagens confirmados são Ada Wong (Li Bing), Albert Wesker (Shawn Roberts), Claire Redfield (Ali Larter), Chris Redfield (Wentworth Miller), Jill Valentine (Sienna Guillory) e Leon S. Keneddy (Johann Urb).

- Continua após a publicidade -

Uncharted (Estreia: 30/06/2017)

Mesmo com estreia prevista para daqui a dois anos, a adaptação da icônica franquia de aventuras da produtora Naughty Dog ainda não tem direção, elenco e enredo oficiais. A recente saída do diretor Seth Gordon do projeto, por exemplo, fez que a Sony o reiniciasse do zero. Enquanto isso, rumores adiantam que a história do filme pode englobar o Brasil na épica jornada de Nathan Drake, que teria Mark Wahlberg como o ator supostamente escolhido para o papel. Se o enredo seguir a série nos games, o protagonista sai em busca do El Dorado, a lendária cidade-dourada da América do Sul que guarda um tesouro incalculável. Os personagens Elena Fisher e Victor Sullivan também devem aparecer.  


Metal Gear Solid (Estreia: Sem previsão)

A lendária série de espionagem criada por Hideo Kojima também vai chegar às telonas mundiais. O filme de "Metal Gear Solid" está em pré-produção há mais de 4 anos e a sua porção criativa está exclusivamente nas mãos da Kojima Productions, a empresa responsável pelos games da franquia, o que deve garantir grande fidelidade na adaptação. O enredo vai mostrar a infiltração do soldado Solid Snake numa base militar altamente protegida para desarmar uma poderosa máquina nuclear de destruição em massa. Personagens (Meryl Silverburgh e Hal Emmerich), organizações e vilões (Psycho Mantis e Liquid Snake) conhecidos pelos fãs devem aparecer. 


The Last of Us (Estreia: sem previsão)

É claro que uma das narrativas mais emocionantes já contadas nos games ganharia uma reprodução no cinema. A direção de "The Last of Us" fica para Sami Rami e o roteiro é de responsabilidade de Neil Druckman, diretor e roteirista do jogo de Playstation 3. O enredo vai contar a jornada de sobrevivência dos personagens Ellie e Joel numa viagem pelos Estados Unidos durante o apocalipse zumbi, quando um fungo começou a transformar as pessoas em criaturas horrendas. A história promete seguir fielmente o enredo original, mas deverá sofrer algumas receberá  adaptações para combinar com o formato. Além disso, quase nada se sabe do elenco que fará parte da obra, mas a atriz Maisie William, a Arya de "Game of Thrones", é cotada para interpretar Ellie.   


Tom Clancy's Ghost Recon (Estreia: Sem previsão)

Propriedade intelectual da Ubisoft, a clássica série de tiroteios táticos "Ghost Recon" também vai virar filme. A produção ainda não saiu do papel, mas já confirmou um nome: Michael Bay ("Armageddon" e "Pearl Harbor") está dirigindo o projeto enquanto Matthew Federman ("Jericho") e Stephen Scaia cuidam do roteiro. Toda a adaptação está sendo supervisionada pela produtora francesa, o que pode garantir fidelidade na adaptação. A trama, ainda sem elenco e sem previsão de início das filmagens, vai acompanhar missões secretas do batalhão de Forças Especiais conhecido como "Fantasma", mesclando momentos de infiltração com ação futurista.   


Minecraft (Estreia: Sem previsão)

O jogo independente de maior sucesso na indústria dos games também já está sendo adaptado para o cinema. Rob McElhenney ("Lei & Ordem") terá a responsabilidade de converter "Minecraft", a grandiosa aventura sandbox sem objetivos específicos e sem história, para as telonas. Ainda existem muito poucas informações sobre se filme terá atores reais ou se será uma animação, também não abrindo margem para cogitar o elenco. Em outras palavras: o andamento do projeto é desconhecido.


Tom Clancy's Splinter Cell (Estreia: Sem previsão)

Uma das sagas de espionagem mais populares nos games, "Splinter Cell" também já tem sua adaptação para os cinemas em produção. No papel do agente secreto Sam Fischer está Tom Hardy ("Mad Max: Estrada da Fúria"). A direção, antes de responsabilidade de Doug Liman ("A Identidade Bourne"), está em aberto e praticamente nada se sabe sobre o roteiro. Se seguir os moldes da franquia, o longa terá espionagem de alto nível, equipamentos militares de última geração e uma trama digna dos melhores filmes de ação. 

Tetris (Estreia: Sem previsão)

Os bloquinhos coloridos de encaixar mais famosos dos games também vão estrelar seu próprio filme. A temática de "Tetris" será de ficção científica, numa obra produzida em parceria entre a Threshold Entertainment e a Tetris Company. Não há maiores detalhes quanto ao enredo e à escalação do elenco, mas já é de conhecimento público que a adaptação será de responsabilidade da mesma equipe que fez o primeiro filme de "Mortal Kombat", lançado em 1995. Isso pode ser um indicativo positivo de que algo decente possa estar a caminho, por mais estranho e desconfortável que possa parecer. 


Watch Dogs (Estreia: Sem previsão)

Propriedade de nova geração da Ubisoft, "Watch Dogs" também vai virar filme. O projeto ainda engatinha, estando apenas em estágio de pré-produção. A produtora francesa detém todo o conteúdo criativo, o que deve garantir fidelidade ao longa. A sinopse, pelo menos, indica algo próximo disso: o hacker Aidan Pearce usa das suas habilidades de invasão virtual de sistemas eletrônicos em geral para se vingar de uma tragédia familiar, burlando sistemas de segurança, semáforos e até o controle transporte público para cumprir seus objetivos em Chicago. Tom Cruise pode assumir o papel do protagonista.  


Shadow of the Colossus (Estreia: Sem previsão)

Um garoto acompanhado de um cavalo deve explorar uma terra sagrada inabitada e derrotar 16 seres gigantescos para ressuscitar sua amada. A adaptação da épica jornada de um jogos mais cultuados do Playstation 2 foi anunciada em 2009, tendo direção de Andres Mushietti ("Mama") e roteiro de Seth Lochhead. Quase nada se sabe sobre o andamento da produção e nem mesmo quando chegará às telonas. Uma dica: é melhor aguardar sentado - ou rejogar a obra-prima dos games.     


Far Cry (Estreia: Sem previsão)

Esqueçam a tosca adaptação de 2008 de "Far Cry", dirigida pelo teimoso Uwe Boll. Com esta nova produção, a Ubisoft promete fazer juz a uma das suas séries mais consagradas, remetendo às características que a tornou ícone nos jogos de tiro em primeira pessoa. Desta vez, a produtora detém toda a responsabilidade de criação, desde a criação do roteiro, passando pela escolha do diretor, dos produtores, da equipe de efeitos especiais e de pós-produção, aumentando as chances de algo dar certo. Só que o projeto ainda não saiu da fase dos rascunhos e não há uma previsão mínima de estreia. Ou seja: vai demorar.   

Qual filme mais causa receio em você quanto à adaptação do game às telonas?

Shadow of the Colossus
36.3%
Tetris
32.13%
Minecraft
25.92%
The Angry Birds Movie
5.65%

Total de 3025 votos

 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.