Jogando em realidade virtual no PC com baixo custo

Confira a nossa "gambiarra" para jogar em realidade virtual
Por Diego Kerber 01/07/2015 11:14 | atualizado 25/11/2019 11:04 Comentários Reportar erro

Infelizmente ainda não temos disponível por aqui o Oculus Rift ou o HTC Re Vive e, para os gamers de PC, brincar com a realidade virtual ainda depende a espera por estes gadgets. Até lá, tem um jeitinho de ir tendo o primeiro gosto com estes aparelhos, e sem gastar muito!

Para rodar o game, precisamos dos seguintes gadgets e softwares:

 

Para jogar, você vai precisar seguir esses passos:

1) Instale o Trinus VR em seu smarphone e o aplicativo servidor no computador
2) Inicie o servidor no PC e o smartphone. Para ativar o modo WiFi, é preciso que tanto o smartphone quanto o computador estejam na mesa rede local.
3) Abra o jogo, porém lembre que o Trinus só é compatível com softwares em modo janela

Opcional: gerando duas imagens diferentes para cada olho

1) Descompacte a pasta do Vireio Perception
2) Injete a DLL no seu game, através do "PerceptioninVireioDLLInstaller.exe"
3) Faça os ajustes necessários em cada game. As instruções estão disponíveis no manual do Vireio (nem todo game é compatível) - link para acesso

 

- Continua após a publicidade -

 

Antes de você se arriscar a fazer todo este processo, é importante um aviso: muito do que é feito aqui é na base da "gambiarra", através de outros softwares. A possibilidade de incompatibilidade entre algum hardware seu e estes programas, ou mesmo os jogos, é alta.

Outro ponto importante é a conexão do smartphone com o computador. Fizemos via WiFi por falta de um espaço na estrutura do Beenoculus para conectar um cabo na porta USB, porém para garantir uma latência baixa - parte importante da experiência com a realidade virtual - o ideal é ligar através de um cabo o seu celular no computador. Se não houver opção, ao menos busque ficar em um local com boa intensidade de sinal da rede wireless e um bom roteador, bem como uma boa recepção do sinal do smartphone, serão indispensáveis. 

 

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.