E3 2015: Veja 6 novas franquias que surgiram no maior evento de games do mundo

A E3 2015 termina hoje e praticamente todas as novidades já foram mostradas no maior evento de jogos eletrônicos do mundo. Em meio a tantos trailers sensacionais, anúncios bombásticos e o retorno de séries já consagradas na indústria, também houve espaço para o surgimento de novas IPs (propriedades intelectuais), que podem acabar se tornando grandes franquias nos próximos anos.

Cobertura ao vivo da conferência da Bethesda
Cobertura ao vivo da conferência da Microsoft
Cobertura ao vivo da conferência da Sony
Cobertura ao vivo da conferência da AMD
Cobertura ao vivo da conferência PC Gaming Show


Se você não pode acompanhar a nossa cobertura da E3 2015 nos últimos dias, chegou a hora de ver jogos fresquinhos, coisas nunca antes mostradas nos games e que devem se tornar grande sucesso futuramente. Abaixo, estão 6 novas franquias que apareceram pela primeira vez aos nossos olhos.  


Sea of Thieves
(Rare | XOne e PC | Sem previsão)

Site oficial

Da talentosa Rare, que produziu os icônicos "Battletoads", "GoldenEye 007" e "Banjo-Kazooie", "Sea of Thieves" vai explorar as batalhas marítimas entre piratas cartunescos pela imensidão dos oceanos. A câmera será em primeira pessoa, sendo possível explorar ilhas perdidas e também enfrentar jogadores mundo afora no multiplayer online.   


Recore (Armature Studio | XOne | 2016)
Site oficial

- Continua após a publicidade -

"Recore" ganha destaque por ser uma produção em conjunta entre Keiji Inafune, criador da clássica série "Mega Man", com desenvolvedores de "Metroid Prime" que hoje trabalham na Armature Studio, produtora de "Batman: Arkham Origins Blackgate". A temática do novo game mostra uma protagonista e seu cachorro robô, que usa núcleos de energia para reviver outras máquinas e explorar a imensidão de cenários desérticos pós-apocalípticos.


Unravel (Coldwood Interactive | PC, PS4 e XOne | Sem previsão)
Site oficial

Da produtora independente sueca Coldwood Interactive, "Unravel" é um jogo de plataforma que também traz elementos de aventura e quebra-cabeças para resolver. O diferencial está no protagonista Yarne. feito de lã, que usa o seu próprio material para interagir com objetos dos belíssimos cenários. A promessa é de uma experiência envolvente e emocionante, mas sem utilizar palavras para contar a história.  


Dreams
(Media Molecule | PS4 | Sem previsão)

Site oficial

Dos criadores de "LittleBigPlanet" e "Tearaway", a Media Molecule  apresentou "Dreams", jogo que vai permitir aos jogadores criarem novas aventuras baseadas nos seus próprios sonhos. A ideia é dar liberdade de criação de conteúdo de qualquer tipo. A produtora promete ferramentas fáceis de usar e uma variedade absurda de itens e elementos para construir mundos inteiros com modelagem de massinha. 


For Honor
(Ubisoft | PC, PS4, XOne | 2016) 

Site oficial

- Continua após a publicidade -

Da Ubisoft Montreal, que produziu "Prince of Persia: Sands of Time" e "Assassin's Creed II", "For Honor" é um jogo de ação com combates em terceira pessoa. Com temática medieval, a jogabilidade é focada no multiplayer (local ou online), em que até 8 jogadores, divididos em duas equipes, escolham entre três classes (cavaleiro, viking e samurai), briguem entre si e disputem o domínio de áreas pelos cenários. Muitas armas pesada e execuções brutais estão garantidas.      

 


Horizon Zero Dawn
(Guerrilla Games | PS4 | 2016)

Site oficial

Produzido pela Guerrilla Games, da franquia "Killzone", "Horizon Zero Dawn" é um RPG de ação que vai colocar o jogador no controle de uma guerreira ainda sem nome que usa um arco e flecha futurista para caçar gigantescos dinossauros mecha para sobreviver. A temática acontece 1000 anos afrente da nossa era, em que a humanidade foi praticamente extinta e agora divide a Terra com os monstrengos.   


Agora é a vez de vocês, leitores do Adrenaline. Qual (is) game (s) da lista acima você mais curtiram e os que não gostaram muito? Usem os comentários abaixo para justificar as suas escolhas. ;)

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.