Direto da China: Pino que transforma a entrada para fones do seu smartphone em um botão de atalho

Aqui estÁ mais um produto com funções diferenciadas e aquele preço que só encontramos em coisas "made in China". Esse é nosso segundo produto nesse estilo, quem perdeu nosso artigo sobre o smartwatch RWatch M26 pode conferir neste link. Desta vez, o Adrenaline testou e mostra pra vocês como funciona este pequeno pino que pode ser acoplado à entrada P2 para fones de ouvido do seu smartphone Android e age como um botão de atalho para diferentes funções.


O pino vem com um acessório muito útil para prendê-lo ao fone de ouvido quando não estiver sendo usado

Antes de mais nada é necessÁrio instalar um aplicativo que define as funções do botão. Não hÁ um app "oficial" e o que testamos foi o iKey Android, de interface extremamente simples e fÁcil de se utilizar, além de plenamente funcional. Ele pode ser encontrado e baixado pela Play Store e funciona nas versões do Android a partir da 2.3.

Depois é só plugar o pino na entrada para fones e abrir o iKey. Existem 4 tipos de "clique": simples, duplo, triplo e longo. Para cada um é possível cadastrar uma função diferente, que vão desde tirar uma foto a lançar um aplicativo de sua escolha ou ligar para um contato imediatamente. Nas configurações é possível definir a velocidade da apertada, ligar e desligar o feedback de vibração e procurar por updates.

O pino funciona bem e sai por menos que um litro de leite longa vida. Com certeza vale a pena experimentar para quem se interessou.

Prós
- Muito barato
- Funcional e prÁtico
- Acessório para prendê-lo no fone realmente ajuda a não perdê-lo

- Continua após a publicidade -

Contras
- Ocupa a entrada para os fones
- Falta de um "app oficial" 

Onde comprar: GearBest - US$ 1,12

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.