Como exportar as fotos do finado Orkut

O Orkut jÁ tinha morrido hÁ muito tempo para muita gente, mas só ontem foi oficializado o seu fim. A partir do dia 30 de setembro, não serÁ mais possível participar das famosas comunidades, deixar depoimentos que não podem ser aceitos e ver quem visualizou o seu perfil. Como relatamos no nosso artigo "O Orkut ainda vive", muita gente utiliza a rede social por causa das fotos armazenadas. Com o fim da ferramenta, as imagens também vão sumir. E para quem não quer perder os seus melhores momentos dos anos 2000 registrados em fotografia, aqui vão algumas dicas rÁpidas para exportar os Álbuns para o Google+.

Passo 1

Faça login no Orkut e, em seguida, abra este link da ferramenta Photo Importer, do Google. Ali vão aparecer listados todos os Álbuns que estão associados à sua conta da rede social.

Passo 2

Selecione o Álbum que quer exportar e clique em "Import Selected". Espere alguns segundos para a barra de progressão chegar até o fim e pronto.


- Continua após a publicidade -

Passo 3

Feito isso, todas as suas fotos jÁ vão estar disponíveis na conta do Google+ associada ao email do Orkut. Simples e prÁtico. Estando no Google+, você jÁ pode compartilhar os Álbuns com outras contas e com seus círculos.


Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.