Compare o visual do Android L com o do KitKat

O Google anunciou nesta semana, durante sua conferência para desenvolvedores, o Android L, a nova versão do sistema operacional móvel da empresa. Além de ajustes na funcionalidade, ganho na performance e redução no consumo de bateria, ele ganhou um novo design bastante diferente nos menus e aplicativos. Agora, o Android estÁ mais minimalista, colorido e bonito. Construído com o novo conceito Material Design, que oferece "profundidade de pixels", agora vão ter pontos em sua tela "mais para trÁs e mais para frente".

Houve até alteração nos botões virtuais. Abaixo você confere um comparativo entre a aparência dos principais recursos do sistema no Android L e no Android KitKat para perceber a diferença.

 

Introduzindo agora uma nova política de preview do sistema operacional, o Google quer, começando pelo Android L, reduzir a fragmentação das diferentes versões dos sistemas nos aparelhos dos usuÁrios.

Uma vez que a Apple centraliza a produção de hardware e software ela não tem problemas com atualização de sistema, mas o Android 4.4 KitKat, por exemplo, foi adotado por aproximadamente apenas 15% dos usuÁrios, jÁ que o Google é dependente das terceirizadas.

As novas prévias de sistemas operacionais devem servir para preparar melhor os desenvolvedores antes de seu lançamento e melhorar a taxa de oferecimento logo na data de estreia, e talvez o Android L seja o primeiro a usufruir da nova vantagem, sendo que sua prévia jÁ estÁ disponível para desenvolvedores.

As imagens são do Phone Arena.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.