App Adrenaline para Android

Acompanhando as mudanças na rotina dos visitantes do Adrenaline, disponibilizamos hÁ algumas semanas uma versão preliminar do App Android para acesso e interação com o portal Adrenaline. Agora, lançamos a versão 1.0 do software, que pode ser baixado no Google Play, para que nossos leitores possam ficar por dentro das últimas notícias de games e tecnologia em sua plataforma móvel e acompanhar as anÁlises, colunas e artigos publicados periodicamente no site. Para isso, basta utilizar um smartphone ou tablet Android com conexão Wi-Fi ou 3G.

A interação dos usuÁrios com o conteúdo continuarÁ existindo. A caixa de comentÁrios estarÁ disponível para quem possui uma conta do Adrenaline Stream, a mesma utilizada para comentar na versão normal do site.

Neste artigo vamos apresentar mais informações sobre os recursos do App, como realizar algumas tarefas de configuração para possibilitar o envio de comentÁrios nas notícias e demais conteúdos do Adrenaline diretamente do seu celular, e também como configurar o App para o recebimento de notificações de novos conteúdos publicados no site.

A configuração do App Adrenaline pode ser acessada tocando-se o logo do Adrenaline enquanto estiver visualizando a Home, como mostra a imagem abaixo:

Em seguida, toque em CONFIGURAÇÕES no Menu de opções

A tela de configuração é auto-explicativa. Nela é possível escolher se quer receber notificações de novos conteúdos publicados no site conforme são publicados e o tamanho da fonte usada nos textos.

- Continua após a publicidade -

Para postar comentÁrios nos conteúdos do Adrenaline via app, é preciso obter um código de acesso para seu dispositivo móvel acessando sua pÁgina do Adrenaline Stream - em qualquer pÁgina do site, clique em "Seu Mural" como destacado na imagem abaixo:

Em seu mural no Adrenaline Stream, clique na opção Sua Conta. Para obter um código de acesso para seu dispositivo móvel, anote o e-mail mostrado em seu mural e clique em Cadastrar novo dispositivo de acesso

Digite então um nome para seu novo dispositivo sendo cadastrado e clique no botão Adicionar, no exemplo foi usado Galaxy S2 Lite

Imediatamente a lista de dispositivos serÁ atualizada mostrando o nome que informou no passo anterior (Galaxy S2 Lite em nosso exemplo) e ao lado um código com 4 dígitos. Anote este código e seu e-mail para configurÁ-los no app Adrenaline, como mostraremos logo a seguir.

- Continua após a publicidade -

Na tela de configurações do app, toque em E-mail e digite seu e-mail no Adrenaline Stream.

Em seguida, toque em Código de acesso e digite o código de 4 dígitos obtido anteriormente.

A tela de configuração do app pode ser então fechada. 

{break::Postando comentÁrios}Para comentar os conteúdos do Adrenaline, toque no ícone no canto superior direito como indicado na imagem abaixo:

Na listagem de comentÁrios, toque no ícone destacado na imagem abaixo:

Digite seu comentÁrio e toque no ícone destacado na imagem para postar o texto.

{break::Conclusão}Com o novo app do Adrenaline ficou fÁcil acompanhar nossas últimas notícias e anÁlises onde você estiver. Lembrando que esta versão é o começo de um novo trabalho e estÁ sendo aperfeiçoado baseado nos seus comentÁrios e sugestões, portanto não deixe de participar de seu desenvolvimento postando suas idéias e críticas.


Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.