Índice do Artigo

Inovações de Need for Speed Most Wanted podem surpreender

A Electronic Arts divulgou mais novidades do aguardado Need for Speed: Most Wanted, que estÁ sendo produzido pela consagrada Criterion Games, responsÁvel por Burnout, aclamado pela crítica e público.

Uma das novidades é que o jogo não terÁ carros para comprar e nem ficarão “presos” em uma loja. Isso quer dizer que não serÁ necessÁrio concluir objetivos para ter acesso a tal carro, completar “300” corridas para ter aquele carro turbinado, ou juntar grana para poder comprar o carro dos sonhos. Em Most Wanted todos os carros são livres e estarão espalhados pelas ruas da cidade de Fairhaven e basta o jogador encontrar algum deles e pronto, terÁ acesso ao carro. Para poder dirigir o tal carro, o jogador precisarÁ “roubÁ-lo”, que no jogo é uma função chamada Jack. E isso pode ser feito a qualquer momento e em qualquer carro, do mais simples e lento, ao mais “invocado” e turbinado.

Uma função chamada “eagle-eyed” (Visão de Águia?) irÁ avisar ao jogador que um carro foi avistado. O mais interessante é que dependendo do carro, o jogador terÁ acesso a informações sobre os upgrades que o carro possui. Tais informações ficarão do lado direito ta tela e estarão visiveis até que o jogador saia com o carro.

Dependendo do carro que o jogador tiver pilotando, os eventos mudam. Ou seja, cada carro tem seus eventos próprios, de corridas, perseguições e desafios online. Então não hÁ a possibilidade de “roubar” um carro poderoso para poder vencer nas corridas iniciais. Se roubar um carro poderoso, vais correr contra carros poderosos, e sem ter uma certa experiência no jogo a derrota é garantida.

No decorrer da jogatina, o jogador ganharÁ pontos chamados de “Speed Points”, que serão obtidos tanto no Multiplayer quanto no Single-player. Esses pontos servirão para avançar de nível e obter peças e acessórios para incrementar o veículo.

Outra novidade de Need for Speed: Most Wanted é que tudo que o jogador fizer no jogo terÁ uma comparação em tempo real com seus amigos do Autolog. Desde quem também jÁ usou o tal carro, até tempo de percurso, velocidade ao passar por alguma câmera chamada Speedwall, dentre outras coisas.

O mais interessante de tudo são os Billboard's, uma espécie de outdoor gigante e luminoso muito comum nos Estados Unidos. O jogador poderÁ “voar” com seu carro por dentro deles e uma câmera irÁ flagrar e captar a velocidade com que o carro passou. Caso seu carro seja o mais rÁpido de um ranking entre os seus amigos do Autolog, a imagem no tal outdoor passa ser a do perfil do jogador. Ou seja, a imagem que aparece serÁ de quem tiver no topo do Ranking. Que tal ter sua foto dentro do jogo? Agora isso é possível. Na imagem abaixo pode ser visto um exemplo:


Uma outra novidade é que se o jogador tiver em modo Online, seja fugindo da policia, ou apenas passeando pela cidade, o Autolog estarÁ gravando e transmitindo via BroadCast para seus amigos. E vice-versa. Ainda não foi divulgado como isso serÁ feito, nem onde poderÁ ser assistido. Provavelmente deverÁ ter alguma Área no Autolog, com uma espécie de câmera.


As imagens vistas nesse preview foram tiradas de um vídeo divulgado hoje pela Electronic Arts. O vídeo traz cinco minutos inéditos da jogabilidade e mostra como funciona o sistema de mundo aberto do game, principalmente em se tratando da liberdade que o jogador tem e da inclusão de seus amigos no jogo.

O lançamento de Need for Speed: Most Wanted serÁ no dia 30 de Outubro para PC, PS3 e Xbox 360.


YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções