Inovações de Need for Speed Most Wanted podem surpreender

A Electronic Arts divulgou mais novidades do aguardado Need for Speed: Most Wanted, que estÁ sendo produzido pela consagrada Criterion Games, responsÁvel por Burnout, aclamado pela crítica e público.

Uma das novidades é que o jogo não terÁ carros para comprar e nem ficarão "presos" em uma loja. Isso quer dizer que não serÁ necessÁrio concluir objetivos para ter acesso a tal carro, completar "300" corridas para ter aquele carro turbinado, ou juntar grana para poder comprar o carro dos sonhos. Em Most Wanted todos os carros são livres e estarão espalhados pelas ruas da cidade de Fairhaven e basta o jogador encontrar algum deles e pronto, terÁ acesso ao carro. Para poder dirigir o tal carro, o jogador precisarÁ "roubÁ-lo", que no jogo é uma função chamada Jack. E isso pode ser feito a qualquer momento e em qualquer carro, do mais simples e lento, ao mais "invocado" e turbinado.

Uma função chamada "eagle-eyed" (Visão de Águia?) irÁ avisar ao jogador que um carro foi avistado. O mais interessante é que dependendo do carro, o jogador terÁ acesso a informações sobre os upgrades que o carro possui. Tais informações ficarão do lado direito ta tela e estarão visiveis até que o jogador saia com o carro.

Dependendo do carro que o jogador tiver pilotando, os eventos mudam. Ou seja, cada carro tem seus eventos próprios, de corridas, perseguições e desafios online. Então não hÁ a possibilidade de "roubar" um carro poderoso para poder vencer nas corridas iniciais. Se roubar um carro poderoso, vais correr contra carros poderosos, e sem ter uma certa experiência no jogo a derrota é garantida.

{break::Parte 2}

No decorrer da jogatina, o jogador ganharÁ pontos chamados de "Speed Points", que serão obtidos tanto no Multiplayer quanto no Single-player. Esses pontos servirão para avançar de nível e obter peças e acessórios para incrementar o veículo.

Outra novidade de Need for Speed: Most Wanted é que tudo que o jogador fizer no jogo terÁ uma comparação em tempo real com seus amigos do Autolog. Desde quem também jÁ usou o tal carro, até tempo de percurso, velocidade ao passar por alguma câmera chamada Speedwall, dentre outras coisas.

O mais interessante de tudo são os Billboard's, uma espécie de outdoor gigante e luminoso muito comum nos Estados Unidos. O jogador poderÁ "voar" com seu carro por dentro deles e uma câmera irÁ flagrar e captar a velocidade com que o carro passou. Caso seu carro seja o mais rÁpido de um ranking entre os seus amigos do Autolog, a imagem no tal outdoor passa ser a do perfil do jogador. Ou seja, a imagem que aparece serÁ de quem tiver no topo do Ranking. Que tal ter sua foto dentro do jogo? Agora isso é possível. Na imagem abaixo pode ser visto um exemplo:

- Continua após a publicidade -


Uma outra novidade é que se o jogador tiver em modo Online, seja fugindo da policia, ou apenas passeando pela cidade, o Autolog estarÁ gravando e transmitindo via BroadCast para seus amigos. E vice-versa. Ainda não foi divulgado como isso serÁ feito, nem onde poderÁ ser assistido. Provavelmente deverÁ ter alguma Área no Autolog, com uma espécie de câmera.

{break::Parte 3}

As imagens vistas nesse preview foram tiradas de um vídeo divulgado hoje pela Electronic Arts. O vídeo traz cinco minutos inéditos da jogabilidade e mostra como funciona o sistema de mundo aberto do game, principalmente em se tratando da liberdade que o jogador tem e da inclusão de seus amigos no jogo.

O lançamento de Need for Speed: Most Wanted serÁ no dia 30 de Outubro para PC, PS3 e Xbox 360.


- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.