Hitman: Absolution pode reviver a franquia de sucesso

Finalmente sugiram algumas informações concretas e importantes sobre o próximo game da franquia Hitmam, que eu particularmente gostava até um certo ponto - vocês vão entender mais adiante o porquê. Trata-se do Hitman: Absolution e aproveitando, a Square Enix divulgou também algumas imagens inéditas dele.

Diferentemente dos games anteriores da franquia onde o Agente 47 recebia contratos e assim a história se desenrolava, em Hitman: Absolution tudo serÁ diferente. Não haverÁ contratos, e a história seguirÁ de acordo com o que o jogador for fazendo e descobrindo.

Sobre a mecânica do jogo, Hitman: Absolution usarÁ técnicas similares de duas franquias de sucesso: Splinter Cell e Red Dead. De Splinter Cell, o Agente 47 poderÁ "ver" através de paredes usando equipamento específicos. JÁ da franquia dos consoles, Red Dead, o Agente 47 poderÁ usar um tipo de "slow down", ou câmera lenta, onde poderÁ desacelerar o tempo e "marcar" vÁrios inimigos antes de, enfim, disparar de verdade. Obviamente que isso serÁ em momentos específicos. Vale lembrar que esse efeito é um pouco diferente do famoso Bullet Time, usado em vÁrios jogos.

Além de tudo isso, o game terÁ um modo chamado "Instinct Mode", no qual o Agente 47 poderÁ usar seu instinto para sentir onde estÁ o inimigo seja atrÁs de algum objeto ou muro, e/ou ter a percepção do que vai acontecer. A produtora afirma que o personagem não terÁ "poderes especiais", mas sim o uso apurado de uma espécie de sexto sentido.

{break:: 17 minutos em vídeo}

Esse vídeo, divulgado aqui na Adrenaline ano passado mas que agora estÁ com mais qualidade, mostra bastante a jogabilidade de Hitman: Absolution, e demonstra que os produtores estão se baseando em alguns games de sucesso. O visual estÁ mais realista, com física apurada - vide a gravata do Agente presa com o prendedor , efeitos de ultima geração, DOF - Depth of Field -, partículas, fumaça realista, dentre outras coisas. TerÁ uso de DirectX 11? Não se sabe ainda, mas é provÁvel.

No vídeo ainda pode-se observar o uso do Instict Mode, citado anteriormente. O efeito em vermelho traça a rota dos guardas, e mostra onde eles estarão em questão de segundos. É interessante.

- Continua após a publicidade -

Curiosidade: Não sei por que, mas senti uma certa semelhança com a jogabilidade de Batman Arkham Asylum.


Nos games anteriores, o modo de jogo era quase todo furtivo, ou seja, stealth. Existia um desânimo por parte de alguns jogadores menos hardcores por não conseguirem completar algumas missões, e/ou ter que repetir vÁrias vezes até passar dela. Isso porque, ou foram detectados pelos inimigos, ou porque atiraram quando nao devia, ou porque dispararam algum alarme etc. Como não tenho muita paciência para repetir missão, depois da segunda repetição, eu jÁ desistia de vez. Isso era um problema na franquia, porque as vezes um pequeno detalhe faz com que toda missão tenha que ser feita novamente.

Em Hitman: Absolution isso não ocorrerÁ. O jogador poderÁ jogar como quiser. TerÁ total liberdade para jogar em modo Stealth ou partir direto para o confronto. Um disparo qualquer não irÁ atrair a atenção de todos os guardas ou inimigos da missão que estiver jogando, como ocorria nos games anteriores - bem exagerado, por sinal. Ou seja, o jogo seguirÁ o estilo atual de games, onde o jogador poderÁ jogar como quiser e nada afetarÁ a missão a ponto de ter que recomeçar, a não ser que o jogador morra, claro.

{break::Como serão as missões, + vídeos e imagens}

As fases do game serão variadas em termos de jogabilidade. Hitman: Absolution irÁ mesclar missões bastante lineares, como por exemplo, uma em um orfanato que faz parte de uma demo que a Square Enix forneceu à alguns sites, e outras no estilo "sand box" em abientes abertos onde o jogador terÁ bem mais liberdade, e assim terÁ que descobrir onde ir e o que fazer.

- Continua após a publicidade -

Hitman: Absolution serÁ lançado para PC, PS3 e Xbox 360, ainda sem data definida, mas possivelmente neste ano.


Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.