AR.Drone é a sensação da Brasil Game Show 2011

Imagina um evento de games onde o que mais se destacou não é propriamente um game. Pois é! Na Brasil Game Show 2011, quem roubou a cena nos três dias de feira foi uma empresa chamada GoHobby que trouxe um produto que é a sensação mundial no momento.

Trate-se do AR.Drone, que uni um quadricóptero "a lÁ Avatar" e jogos para celular que controla o brinquedinho. O aparelho funciona através de uma rede Wi-Fi que conecta em um iPhone, iPod Touch ou iPad. Vale destacar que o Android também possui aplicativo para usar com o AR.Drone, assim como smartphones touchscreen com sistema Symbian e Bada

O quadricóptero é incrivelmente leve e ao mesmo tempo robusto. Lembra muito as naves humanas de Avatar, com aquelas hélices na horizontal. É curioso o fato dele se manter incrivelmente estÁvel, além de ter piloto automÁtico o que ajuda aqueles que ainda não tem prÁtica em controlar "brinquedos" desse tipo.

{break::Parte 2#}

O AR.Drone é feito de tubos de carbono e plÁstico reforçado com fibras PA66. Ele possui um sistema anti-vibração que é patenteado pelo fabricante. Além disso, ele possui também duas câmeras: uma frontal e uma na parte de baixo, e ao voar a cena é transmitida em tempo real para o iPad ou iPhone/iPod.

O tempo de vôo mínimo é de 12 minutos, mas pode chegar à 30 minutos dependendo de como se controla ele. Ele chega a incríveis 20 km/h e a uma distância de até 200(!!) metros.

Para terem uma idéia ele possui um computador interno, inclusive com placa mãe. O processador é um Parrot P6 com núcleo ARM926 de 32 Bits e 468Mhz. O sistema operacional é o Linux. Possui ainda dois tipos de memória, uma DDR de 128Mb e uma Flash de também 128Mb, além de uma interface USB.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que o produto é totalmente seguro. Se por acaso a bateria acabar quando ele estiver voando, ele entra em modo de piloto automÁtico e pousa sem problema algum. Ou seja, ele nunca vai despencar quando tiver em vôo. O piloto automÁtico também serve para estabilizar, pousar e decolar.

O preço normal para venda ao consumidor é de R$ 1.999,00, podendo ser parcelado sem juros em diversos sites de vendas on-line. Durante a BGS 2011 ele foi posto a venda por R$ 1.499,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.