G923 VALE A PENA? confira nossas impressões com o volante da Logitech

O periférico entrega uma experiência completa para entusiastas, mas...

Com versões para Xbox, PlayStation 5, PC e suporte a PS4, o G923 oferece uma configuração muito simples  e acabamento premium, com detalhes em alumínio, aço usinado e couro.  Diferente da versão anterior, os botões são mais discretos, lembrando  muito um volante real. na versão de PlayStation temos os  clássicos botões  X O A D,  enquanto na versão de xbox possui os clássicos, A B X Y

Para configurar, você precisa somente conectar no dispositivo via usb, e o próprio console ou pc  já o identifica como um controle, Os próprios jogos  já fazem a substituição dos controles pelo volante, mas no pc vai ser preciso baixar o aplicativo Ghub.

SITE OFICIAL LOGITECH G923

A fixação do volante é  bem firme, mas pouco prática. Ele tem limitações pela espessura da mesa, mas no geral é muito fácil de fixar, com ajustes muito rápidos de espessura e travas. Para o pedal, diferente das versões anteriores, a parte inferior possui um suporte para tapete ou carpete, facilitando a fixação que é dada somente pelo atrito. Em algumas situações, se não apoiado, você pode escorregar.

Os pedais, acelerador e a embreagem são muito bons. Condizem muito com pedais reais, mas o freio é meio duro. Mas isso tem um motivo. Os freios antigos eram mais leves, e a informação enviada ao jogo é dada via a distância. Já esse novo modelo de freio é via pressão e força, que facilita a memória muscular. Então o piloto se adapta e decora melhor a pressão e a força do que a distância.    

Por fim, nessa parte, ele possui True Force FeedBack, uma tecnologia que promete trabalhar junto com a física do game para causar vibrações e movimentos do volante mais próximos da realidade. De alta resolução, é bom lembrar que até o momento não são todos os jogos que possuem esse suporte. Alguns títulos que podem ser jogados com o G923 são o  Assetto Corsa Competizione, Grid, I Racing e Gran Turismo Sport. 

Alguns problemas que tive foram com a cadeira e a fixação do volante. As mesas aqui no adrena são mais espessas, aí foi difícil achar um lugar para testar. O chão aqui é de carpete, então foi bem tranquilo fixar os pedais, mas para testar no piso deve-se escorar. 

- Continua após a publicidade -

Pelo freio ser mais duro, não pude usar as cadeiras gamer aqui do adrena, pois quando freiava acabava indo para trás. Tive que usar uma poltrona para os testes.

 As presilhas são fáceis de fixar, mas quando precisava tirar foi um problema maior. Por ser de plástico, ela fica presa e eu ficava com receio de aplicar força extra para destravar .

Algumas recomendações para quem quiser adquirir um volante. Primeiro: ele requer bastante espaço, requer estar muito bem preso, e os pedais precisam estar em um tapete. A cadeira tem que ser fixa e bem presa, se possível, para experiência completa de entusiasta, recomendo um cockpit de fixação e o cambio H. 

Comparando com a própria marca, o G923 custa quase mil reais a mais que a versão G920, mas será que esses mil reais compensam? True Force é muito bom, mas não traz nem uma vantagem além da imersão, e pagando esse mesmo valor por praticamente o mesmo produto , creio que não vale a pena para a pessoa que queira algo mais para jogos casuais. Mas para quem está buscando um experiência completas com certeza o G923 é uma ótima aquisição

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.