ANÁLISE: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

ANÁLISE: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse foi originalmente lançado para o Mega Drive (ou Genesis) em 1990, nos "tempos Áureos" da Sega e é sempre um perigo pegar um game clÁssico e tentar transformÁ-lo num remake. O resultado pode ser tanto excelente quanto um atentado à memória de gamers saudosistas... Mas e aí, serÁ que a empresa do Sonic acertou dessa vez?

História e Jogabilidade

A resposta é sim. A Sega acertou em cheio com esse remake. E isso pode ser percebido logo na apresentação do game. Jogos de plataforma não costumam dar muita atenção à história, mas foi feito algo interessante para o remake de Castle of Illusion. HÁ um narrador que acompanha os acontecimentos e interage com as cenas, vez ou outra fazendo pequenos comentÁrios bem-humorados ou irônicos. Ficou excelente para a ambientação do jogo e oferece toda a história que o jogo precisa.

A jogabilidade é a dos bons tempos de "dois botões". Um pula e o outro joga projéteis (que vão de maçãs a bolinhas de gude, dependendo da fase) e eles bastam. Um personagem que apenas pula e joga coisas, não podendo nem sofrer upgrades, parece um pouco tedioso hoje em dia, mas o jogo não para de mostrar novidades e se renovar, graças ao design excelente das fases, que garante que elas sempre sejam diferentes e divertidas. Isso sem falar nos "chefes" do game, os Masters of Illusion (Mestres da Ilusão), cada um bem distinto e com jeitos criativos e diversos de serem derrotados.

- Continua após a publicidade -

HÁ ainda itens colecionÁveis como estÁtuas e cards que liberam roupas para o Mickey e quadros para o castelo.

GrÁficos e Som

Os grÁficos em Castle of Illusion não são o que hÁ de melhor que a tecnologia pode oferecer na geração atual. Mas são ideais para um remake de um jogo de plataforma. Com animações fluidas, designs bastante originais e cenÁrios muito ricos em detalhes, a imersão no jogo fica garantida.

A trilha sonora também não deixa a desejar. Não chega a ser um destaque e é apenas "satisfatória" na maior parte do tempo, mas algumas fases acabaram ganhando ótimas trilhas e ficam empolgantes de serem jogadas.

Conclusão

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse é definitivamente um título obrigatório na coleção dos amantes de plataforma. Enquanto o jogo não chega a ser nenhum Rayman Origins, ainda é diversão garantida para quem gosta do gênero e seu estilo menos acelerado pode ser uma boa pedida para introduzir crianças um pouco menores ao mundo dos games. Mesmo assim, o jogo não deixa de entreter os adultos também, com sua ótima pegada nostÁlgica e excelente jogabilidade.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.