ANÁLISE: Just Dance 4 (Xbox 360)

ANÁLISE: Just Dance 4 (Xbox 360)

Produzida e distribuída pela Ubisoft, "Just Dance 4" é a sequência da série anual de dança mais vendida no mundo hoje. O game traz 48 canções inéditas dos gêneros pop, rock, r&b, hip-hop, entre outros, e traz outras novidades marcantes, como a possibilidade de até quatro jogadores competirem simultaneamente, sendo que cada um deles é avaliado de forma individual, além de novas modalidades de batalha e disputas pelas maiores pontuações.

Um recurso que se destaca muito, por ser extremamente divertido, é o Autodance, uma ferramenta virtual que automaticamente grava os melhores - e mais bizarros - momentos das performances, com montagem e edição próprios. É impossível não rir a todo momento. Essa característica reforça aindao tipo de ocasião e público aos quais o título é mais indicado: mesmo que possa ser jogado por apenas uma pessoa, é extremamente indicado para ser jogado em multiplayer, em encontros com amigos ou festas familiares. Momentos de alegria, gargalhadas e pura descontração estão mais que garantidos.

Além disso, não tenho como deixar de frisar que a resposta do Kinect durante os menus, escolhas das músicas, modalidades e opções gerais, causou irritação em alguns momentos. Primeiramente porque os comandos não eram dos mais precisos: embora fizéssemos exatamente os gestos para seleção e retorno entre as telas, as ações muitas vezes demoravam demais devido ao reconhecimento problemÁtico e, por vezes, sensível até demais. Ainda bem que essa característica nenhuma vez transpareceu durante as gravações das performances em si.  

  

 

 

Por fim, é bastante vÁlido destacar que "Just Dance 4" é um produto eletrônico perfeito para quem quer sair do sedentarismo. Sem exagero algum, em 15 minutos de dança esforçada, e com passos cada vez mais inusitados, você estarÁ suando bastante. Considerando que você terÁ curiosidade de experimentar vÁrias músicas de uma só vez, as horas, além de passarem rapidamente, farão você queimar muitas calorias, as mesmas que seriam acumuladas em qualquer outra experiência com jogos eletrônicos.

Fiquem agora mais alguns detalhes do game, em vídeo, e também a nossa supercompetição entre a galera do Adrena, disputando a camisa do game que a Ubisoft nos enviou, junto com a cópia do jogo para anÁlise.


- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.