ANÁLISE: XtremeMac Tango Bar

ANÁLISE: XtremeMac Tango Bar

A XtremeMac, fundada em 2001 assim que foi lançado o primeiro iPod, é uma empresa que fabrica cases, carregadores e soluções de Áudio para dispositivos Apple. Hoje, a marca faz parte do portfólio de marcas da Corporação Imation e possui uma linha de produção completa de acessórios para os mais recentes dispositivos da maçã. Os produtos são desenvolvidos de entusiastas para entusiastas Apple.

Entre os acessórios lançados pela empresa estÁ a XtremeMac Tango Bar, uma caixa de som desenvolvida para iMac que se encaixa perfeitamente ao produto de 22 polegadas. Os alto-falantes possuem 10W de potência e também são compatíveis com qualquer computador. A Tango Bar também é compatível com iPhone, iPod, iPad e outros players.


{break::Especificações}

  • Som estéreo amplificado de 10W
  • Ligação USB única para alimentação e Áudio
  • Controladores médios e tweeters com cone estéreo
  • Radiadores passivos duplos proporcionam um toque especial
  • Saída de auscultadores, ficha de entrada de linha, etc.

Os dados de relação sinal/ruído e frequência não foram informados pela XtremeMac.

{break::Design, acabamento e funcionalidade}A Tango Bar, como jÁ mencionado no início da anÁlise, foi desenvolvida para iMac, logo o design dela foi pensado de uma forma que se posicionasse embaixo do produto e formasse uma combinação atraente. O resultado ficou legal, mas, como a caixa de som fica a uma distância mínima do computador, o tamanho do cabo é pequeno, o que atrapalha o uso em outros computadores.


O produto possui 54 centímetros, logo, não é algo tão pequeno assim para ficar imperceptível e não cabe em qualquer lugar. O cabo de apenas 49 centímetros permite uma mobilidade ainda menor. Uma forma de corrigirmos esse problema foi conectando a caixa de som a um teclado com porta USB. Porém, convenhamos, não é todo mundo que tem um.


Na parte traseira, hÁ entradas para conexão de fone de ouvido, cabo auxiliar e saída para subwoofer. Além do cabo USB, claro. Embaixo o produto possui dois pés aderentes que elevam a caixa de som para se encaixar perfeitamente ao pé de apoio do iMac.

A caixa possui um sistema com dois tweeters, dois drivers para os médios e graves e mais dois radiators passivos para os graves. Através desse sistema é possível gerar um som muito agradÁvel, sem ruídos nem distorções, apesar dos 10W de potência, que é o mÁximo que as portas USB conseguem transmitir.

O balanço entre agudos e graves é equilibrado, com os médios um pouco perdidos, mas sem comprometer o resultado final. O volume pode ser ajustado tanto pelo computador quanto pelo botão lateral (que fica aceso na cor laranja, padrão da XtremeMac).

A Tango Bar liga automaticamente assim que conectada ao dispositivo. Não hÁ um botão para ligar ou desligar o som.

{break::Fotos}



{break::Conclusão}A XtremeMac Tango Bar mostrou-se eficiente para aquilo que foi desenvolvida, para o uso em iMacs, mas não para outros computadores. UsuÁrios Apple não gostam de cabo sobrando, portanto o da caixa de som tem o tamanho suficiente apenas para fazer a ligação entre produto e iMac, que ficam um embaixo do outro.

O som agrada muito. É forte e os graves e agudos são equilibrados. Assistir um filme no iTunes com a Tango Bar é uma experiência bacana. O que destrói qualquer simpatia pela caixa de som é o preço. Enquanto nos EUA custa US$ 99,00, aqui estÁ custando R$ 499,00. Por esse valor é possível encontrar alto-falantes profissionais que fazem cair a tinta do teto.

PRÓS
Qualidade do som
Design (para utilizar com iMac)
CONTRAS
Preço elevado
Cabo de conexão muito curto
Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.