ANÁLISE: Genius GX Gaming SP-i250G

ANÁLISE: Genius GX Gaming SP-i250G

A Genius - fabricante multinacional de produtos de informÁtica, games, dispositivos para equipamentos eletrônicos e aparelhos eletrônicos em geral - traz ao mercado brasileiro seu mais novo lançamento, a Linha GX Gaming.

A linha foi desenvolvida especialmente para disponibilizar uma alternativa de qualidade e alta performance para jogadores, pois traz em sua tecnologia as mais recentes inovações neste campo, proporcionando ferramentas customizadas para melhor aproveitamento do jogo e vantagem perante os oponentes.

Entre os produtos da linha estÁ a caixa de som GX Gaming SP-i250G que possui dois alto-falantes estéreos portÁteis de som de 360º e promete um Áudio 'vivo' e sem ruídos. Nós recebemos o produto aqui e você pode acompanhar a anÁlise nas pÁginas seguintes.


{break::Especificações}O Genius GX Gaming SP-i250G vem com manual de instruções, cabo conector USB e um case para transporte para cada alto-falante.


  • Capacidade de energia: 3 Watts cada alto-falante
  • Dispositivos: 40mm, 4ohms
  • Resposta de frequência: 10~ 20000 Hz
  • Capacidade da Bateria: Bateria de lítio de alto polímero recarregÁvel de 470mA
  • Tempo de carga da bateria: 3 horas
  • Tempo de funcionamento: Até 8 horas
  • Relação Sinal/Ruído: 85dB
  • Dimensões: 71 x 71 x 40 mm

{break::Design, acabamento e funcionalidade}A primeira coisa que chama a atenção no design dos alto-falantes são as luzes de LED que eles possuem, alimentadas por uma bateria de lítio. São seis cores que ficam alternando numa média de três em três segundos com as caixinhas ligadas. Azul claro, vermelho, amarelo, verde, azul escuro e as variações que surgem naquele tempo de transição de uma cor para a outra.


A fuga dos padrões da caixa de som quadrada também é um atrativo. Os alto-falantes são redondos, o que possibilita a emissão de som em 360º. A grande parte do design é preto fosco e o restante, preto brilhante, com detalhe da série na parte superior na cor prata.

A parte fosca do produto, onde hÁ o logo da Genius, possui quatro ranhuras para auxiliar na rotação da peça, para ligar ou desligar o alto-falante. O volume também é controlado pelo movimento. No corpo do produto hÁ as indicações de "MAX" para volume mÁximo e "MINI/OFF" para mínimo e desligado. Próximo do marcador "MINI/OFF" também hÁ uma luz vermelha que acende quando a bateria estÁ acabando ou quando estÁ sendo carregada.

 

Na parte inferior hÁ quatro 'pés' de borracha que dão maior aderência ao produto em superfícies lisas.

Funcionalidade

Os alto-falantes não possuem conectividade bluetooth. Quando liguei o produto sem que ele estivesse conectado a qualquer fonte de energia, a primeira coisa que me veio à cabeça foi ser possível conectar ao dispositivo de Áudio sem a necessidade de um fio. Mas não. A bateria é só para permitir autonomia de até oito horas (que é um tempo muito bom), mas, a ligação com o player só é possível através do cabo.

Falando do cabo, ele mede apenas 84 centímetros, o que pode impedir que os alto-falantes fiquem em cima da escrivaninha quando o gabinete estÁ embaixo dela. Deveria ser maior, para permitir uma maior mobilidade da caixa de som.

Quanto ao som emitido pelos alto-falantes em 360º, a Genius GX Gaming SP-i250G não oferece nada muito melhor que outras caixas de som para um ambiente pequeno. O volume é relativamente alto e sem ruídos em todos os aparelhos testados e conectados à energia através da porta USB ou somente à bateria. Em um MP3 Player é que o resultado não foi muito bom com o alto-falante só na bateria. O som foi emitido com ruídos e chiados. Mas é provÁvel que o problema seja do player.

A redação do Adrenaline possui cerca de 30 metros quadrados e o som emitido pelos alto-falantes foi o suficiente para se ouvir com clareza em todos os 'cantos' da sala, mesmo com uma divisória.

Nas horas vagas, as caixinhas de som também podem ser utilizadas como luminÁrias.

{break::Fotos}








{break::Conclusão}Para quem deseja uma caixa de som bonita, compatível com vÁrios tipos de players, de iPads à MP3, e que seja suficiente para alegrar um ambiente pequeno, a Genius GX Gaming SP-i250G é capaz de atender ao pedido. E para quem quiser carregar os alto-falantes para um lugar externo e sem energia elétrica, a bateria de lítio acoplada às caixinhas permite autonomia de até 8 horas, o que é um tempo muito bom. Mas tudo isso é com a utilização de um cabo, sem a possibilidade de conexão bluetooth.

O design para emitir som em 360º também agrada. O acabamento do produto é satisfatório e as luzes de LED dão um UP incrível no gadget. É quase um tratamento terapêutico apagar as luzes do ambiente e ficar olhando a mudança constante das cores.

Aqui no Brasil o preço é de RS 119,99. O acréscimo das luzes de LED e da bateria de lítio encareceu um pouco o produto. Assim como a proposta de som em 360º. Para quem deseja uma caixa de som seca e não leva em conta esses detalhes, ou não gosta mesmo, talvez não seja viÁvel. Se compararmos com outros produtos do gênero analisados no Adrenaline, os alto-falantes da Genius não estão tão caros, mas é possível encontrar caixas de som com as mesmas especificações custando menos de R$100,00.

PRÓS
Qualidade do som
Design e acabamento
Duração da bateria
CONTRAS
Cabo de conexão pequeno
Poderia ter conexão bluetooth
Preço elevado se você desejar uma caixa de som seca, sem frescuras
Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.