ANÁLISE: Veho XT Pebble Portable

ANÁLISE: Veho XT Pebble Portable

A Veho foi fundada em 2006, no Reino Unido, e é conhecida por desenvolver produtos um tanto quanto "diferentes" dos que estamos acostumados a ver no mercado. Não que isto seja uma crítica, aliÁs, este é um dos pontos fortes da empresa, jÁ que nesses cerca de 5 anos de existência, a empresa tem crescido cada vez mais, estando presente em mais de 100 países. Além dos produtos "exóticos", a empresa também produz eletrônicos comuns como câmeras, headphones e mp3 - porém sua especialidade mesmo são gadgets que facilitam as tarefas do dia-a-dia, com uma infinidade de acessórios interessantes.

Se você ainda não conhece nenhum produto da empresa aos quais estamos nos referindo, experimente ler as nossas últimas reviews de produtos Veho, como o controle multi funcional e multi plataforma Air Keyboard Conqueror, a câmera ultra portÁtil Muvi Micro Camcorder e a super potente caixa de som sem fio 360 Bluetooth Speaker.

Seguindo a tendência de produtos que criam soluções inovadoras, com pouca concorrência no mercado, iremos analisar o Pebble XT Portable battery pack charger.

Pebble XT Portable battery pack charger

Não tem muito o que enrolar sobre o Pebble Portable. Basicamente, ele é um carregador portÁtil de acessórios eletrônicos também portÁteis.


Especificações

  • Capacidade da bateria: 5000mAh @ 3.7V
  • DC-IN: 5V/1000mA
  • DC-OUT: 5V 750mA
  • Dimensões: L 10 x W 5.6 X H 1.3 cm
  • Peso: 132g

Acessórios inclusos:

  • 1x Pebble External Battery Pack
  • 1x Cabo retrÁtil USB - DC
  • 1x Bolsinha para carregar o aparelho e os acessórios
  • 12x tipos de adaptadores para carregamento
  • 1x Manual

{break::Design e Acabamento}O visual do Pebble é discreto porém bonito. Nada muito chamativo com muitas cores ou luzes. Apenas o preto dividindo espaço com o azul das luzes indicadoras de carga. Para o que se propõe é um design muito aceitÁvel, não é feio e nem maravilhosamente bonito. É normal.


- Continua após a publicidade -

 No quesito acabamento a situação não é diferente. Um bom acabamento, com apenas um botão, ergonomicamente bom e grande, de fÁcil acesso e de uso intuitivo, claro, só serve para ligar e desligar.

{break::Funcionalidade}Como tudo neste carregador, esta também é uma questão simples. Ele cumpre o que promete, ou seja, carrega o seu celular, Mp3, Iphone, PSP, Nintendo DS, câmera digital, GPS ou o que quer que você tenha e que seja compatível com as entradas disponíveis, que são os modelos da foto abaixo:


    Para outros aparelhos você precisarÁ encontrar algum adaptador que seja plugÁvel em saída mini USB, por exemplo.

    Em testes com um celular MB200 da Motorola (com bateria entre 1390/1420 mAH), o Pebble conseguiu carregar completamente três vezes o celular antes de descarregar, nos vÁrios testes que fizemos. Ou seja, faz exatamente o que a Veho promete.

    - Continua após a publicidade -

    Mas, como nem tudo são flores, temos algumas críticas. O grande diferencial deste aparelho é a praticidade, não é?

    Claro, no dia que você mais precisa do seu celular ele geralmente estÁ com pouca bateria ou jÁ estÁ descarregado. Desta forma, brilhantemente, o Pebble salva a sua vida (às vezes literalmente).

    Mas hÁ um problema, embora seja pequeno, este carregador não é exatamente algo prÁtico de se carregar no bolso - ele até cabe, mas fica muito volumoso, especialmente se dividir espaço com outro celular(es), chaves, carteira, papéis e etc. Ou seja, não se engane, você não o terÁ no bolso quando mais precisar (isso sem contar na primeira semana que você o comprou, que provavelmente levarÁ consigo para justificar o dinheiro investido).

    Mas tudo bem, você me diz, é só guardÁ-lo no carro - para quem tem - e ir lÁ carregar quando precisar.

    Quanta praticidade...

    Se seu grande diferencial é justamente a de carregar os aparelhos em qualquer lugar. Imagine primeiro que você terÁ de ter um carro, depois você tem que ir até ele pegar o Pebble, depois você usa e tem que ir devolvê-lo no automóvel. Mas, eu pergunto, não é mais prÁtico (e barato) comprar um carregador de celular (ou outros acessórios) para carros? Não sai por mais de 10 reais, eu - e o tio do sinal - garantimos.

    Além do que, existe um fator importantíssimo que você ainda não sabe, ou se sabe concordarÁ comigo. Ele é um carregador portÁtil, e como tal, também precisa ser carregado. Pois é, agora não tão brilhantemente, a Veho só permite o carregamento dele por meio de entrada USB (sim, na mesma velocidade que você carrega os aparelhos no computador, muito mais lento que na tomada). Então você terÁ que sempre manter o seu carregador carregado para poder carregar. Sim, é confuso e redundante.

    - Continua após a publicidade -

    E agora eu pergunto de novo, não é mais fÁcil manter o celular e demais acessórios carregados de uma vez?

    Agora é a hora que você me acena com uma brilhante (sim este adjetivo outra vez) ideia. É só ter um carregador USB dentro do carro, mantê-lo carregado e assim carregar o que quer que seja quando preciso.

    Ok, um dia eu te apresento o "Tio Zé", ali da esquina, que vende carregadores para tudo-quanto-é-tipo de aparelho que utilizam o mesmo princípio. Além de adaptadores para os vÁrios tipos de entradas.


    Deixando a chatisse de lado, podemos admitir, obviamente, que em determinados momentos, que você sabe que os seus aparelhos descarregarão e que você não tem o carro para utilizar, ou nem possui carro de qualquer maneira, e levarÁ uma mochila, por exemplo, ele serÁ extremamente útil.

    Tudo bem, só não se esqueça que terÁ que mantê-lo carregado de toda forma. Você não vai querer se deparar com a situação em que seu celular descarrega e você vai todo exibido mostrar o seu carregador-portÁtil-de-celular e percebe que ele também estÁ descarregado (isso aconteceu comigo e fiquei com cara de taxo). E agora, quem poderÁ me ajudar?

    "Eu, o carregador de carregadores portÁteis!"

    Piadas horríveis à parte, hÁ apenas mais uma informação a passar-lhes, caso você não use a bateria armazenada nele por algum tempo, ela começarÁ a diminuir gradativamente sozinha, assim como ocorre com qualquer tipo de energia acumulada, seja em bateria, pilha ou qualquer tipo de armazenamento energético.

    {break::Fotos}Abaixo colocamos algumas fotos do Pebble, juntamente com os acessórios que o acompanham.

    {image} {image}{image}

    {break::Conclusão}Como diriam alguns participantes do nosso fórum, o Veho Pebble Portable é uma "frescura dispensÁvel", porém, existem casos que ele pode realmente salvar a sua pele.

    Mesmo que te dê um trabalhão para mantê-lo sempre carregado, quase tanto quanto manter o próprio celular, existem situações como viagens, acampamentos e inúmeros outros casos que você não terÁ acesso por longo período a qualquer tipo de tomada, que quebrarão um grande galho.

    É algo para se ter em casa, caso tenha dinheiro para investir, para usar em situações especiais e não para o dia-a-dia, a não ser que você seja das pessoas muito bem organizadas, que não se importa com o volume nos bolsos (caso seja homem e não goste de pochete) e que conseguirÁ manter seu Pebble sempre carregado esperando a ocasião ideal para utilizÁ-lo. Contudo, se você tem estas características, provavelmente também manterÁ seu celular com a carga em dia.

    Não podemos é sermos injustos com a ideia da Veho, que é sem dúvida algo excelente, que muitas empresas deveriam copiar, uma visão voltada para as necessidades do dia-a-dia e não simplesmente de entupir a gente de coisas para que lucrem mais.

    Porém, o Pebble ainda precisa ser melhorado para se tornar uma ferramenta prÁtica do cotidiano, embora seja extremamente útil em determinadas situações.

    Assuntos
    Tags
    • Redator: Pedro Lima

      Pedro Lima

      Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

    O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.