ANÁLISE: Mtek Mouse Gaming Xtreme

ANÁLISE: Mtek Mouse Gaming Xtreme

A Mtek tem lançado no Brasil alguns produtos similares de marcas bem famosas e caras, mas com preço bastante acessível e qualidade acima da média, se comparados a produtos da mesma faixa de preço.

Após ter feito a review do teclado de luxo GamingPro Xtreme (que você pode ver neste link) e ter tido uma ótima impressão, agora vamos testar um mouse da mesma linha do teclado. ou seja, Gaming Xtreme, que à primeira vista parece ter a mesma qualidade excepcional do teclado.

Características #1
Um bom mouse é fundamental para um bom uso do PC. Quem ainda não teve um mouse que demora a responder, que dÁ travadinhas ao mover o cursor, ou que o cursor anda sozinho, ou fica tremendo? São problemas comuns em vÁrios tipos de mouses, e até mesmo algumas marcas mais caras não escapam disso.

O mouse Gaming Xtreme da Mtek possui sete botões no total e tem uma qualidade incrível na precisão, fundamental para aqueles que trabalham com fotos, grÁficos, 3D, etc., onde o detalhismo é bastante comum. Então uma boa precisão é obrigatória.

O Gaming Xtreme, que possui tecnologia Laser, usa até 3200 DPI que pode ser ajustado ao gosto do usuÁrio, com 500hz por segundo de report rate, velocidade de traçado de 45 polegadas por segundo e ótimos 7080 frames por segundo, comparÁveis aos melhores mouses do mercado. O que possibilita ainda mais precisão é o fato da conexão ser bidirecional com ponteira dourada, eliminando assim qualquer tipo de interferência.

{break::Características #2}Para quem trabalha com imagens e usa e abusa do zoom e necessita de uma precisão incrível para não "comer" pixels das imagens, o Gaming Xtreme serve como uma luva. O interessante na precisão dele é que os DPI´s podem ser ajustados em eixos separados, ou seja, pode-se escolher DPI´s diferentes tanto para a coordenada X quanto para a coordenada Y. Isso quer dizer que pode-se configurar o mouse para que ele mova o cursor lateralmente em uma determinada velocidade e verticalmente em outra. Realmente não fica devendo nada a nenhum outro mouse mais caro.

Mas claro, como o próprio nome diz, o Gaming Xtreme é voltado para aquele usuÁrio viciado em games, que quer um mouse de ótima qualidade que não fica falhando naquela hora crucial do jogo, principalmente no que diz respeito aos botões. Por isso, ele possui dois botões laterais, mas com uma característica muito interessante: o fato de poder programar os botões, usando o ótimo software da Mtek, em conjunto com comandos do teclado. Ou seja, pode-se usar diversos comandos do teclado em sequência e ainda o mouse dentro de um jogo com o simples toque de um botão lateral. Realmente ajuda bastante, principalmente quando o jogo necessita do uso de vÁrios botões simultâneos ou em sequência.

Vale lembrar que as teclas especiais, por exemplo, multimídia, de um teclado, não podem ser usadas na macro, mas isso não atrapalha em nada. Mas o mais interessante nisso tudo é que o mouse possui memória interna. E isso quer dizer que todos os comandos gravados através do editor, podem ser gravados nele, além do HD e, assim, levando o mouse para outro PC, todos os comandos vão junto. Não precisa criar novos macros, nem nada. Muito bom também para o caso de formatar o HD.

Em termos de comandos, como dito acima, podem ser gravados comandos do teclado junto com os do mouse. Mas em cada macro, que são três para cada um dos dois botões laterais, pode-se gravar até incríveis 200 comandos seguidos ou simultâneos, inclusive determinando tempo entre um comando e outro.

Além disso tudo, o mouse ainda vem com sete pesos que se colocados todos na base do mouse, aumentam seu peso em até 40 gramas. Muito bom para quem estava acostumado com mouse pesado, como eu.

O Mouse Gaming Xtreme possui um scroll transparente que alterna entre três cores que indicam o DPI usado, que são elas azul, verde e vermelha, além de também ficar apagada, de acordo com o gosto de quem for usar. AliÁs, vale destacar que o scroll é do tipo 4-way, ou seja, quatro lados. Pode-se mover tanto pra cima e pra baixo, quanto para as laterais.

{break::Qualidade & Acabamento}O acabamento do Mouse Gaming Xtreme é excepcional. Com um material plÁstico na cor vermelha puxado para o vinho, uma pintura à prova de arranhões e de gordura que é criada devido ao manuseio prolongado. Assim, o mouse se mantém sempre novinho em folha.

Uma coisa que me irritava muito em alguns mouses que usei, principalmente no último de uma marca famosa e Top de linha, era o fato de ficar uma crosta de sujeira nas laterais lisas e emborrachadas onde ficam apoiados os dedos. É normal isso, até porque o corpo exala suor e isso acaba ficando no mouse. Acontece que o Mouse Gaming Xtreme possui porosidade nas duas borrachas laterais, pequenos furinhos, fazendo com que o suor não fique retido ali, gerando aquela crosta horrível, que é muito comum. Mais um ponto para a Mtek!

A parte superior do mouse também é emborrachada, com um acabamento ótimo e com algumas luzes que chamam atenção de quem passa perto quando ele estÁ em uso, devido a sua beleza. A primeira luz é do scroll, como dito mais acima. A segunda, é do botão de macro, que no mesmo esquema do scroll alterna entre três cores para saber que macro estÁ usando no momento. A terceira luz fica mais atrÁs, exatamente onde fica a palma da mão, e ela alterna sozinha ou então de acordo com os movimentos que fizer, entre as três cores presentes no mouse: verde, vermelho e azul. Essa terceira luz é justamente o logotipo da Mtek.

O uso do mouse é incrivelmente suave no que diz respeito à posição da mão. Posso dizer que é ergonomicamente perfeito, talvez um dos melhores que jÁ vi nesse quesito. Mas existe um problema que pode afetar algumas pessoas: segurar o mouse com a mão esquerda, simplesmente não dÁ. Nada encaixa, deixando os canhotos bastante frustrados, até porque existem mouses que servem perfeitamente tanto para destros quanto para canhotos.

Mesmo com esse problema em relação aos canhotos, é realmente impossível alguém não se encantar com o design do mouse, e principalmente seu acabamento.

{break::Conclusão}Depois do ótimo teclado GamingPro Xtreme, a Mtek traz o mouse da mesma linha chamado também de Gaming Xtreme e não poderia ser diferente: comprova que a qualidade dos seus produtos se mantém.

O Gaming Extreme é um mouse poderoso, de qualidade acima da média, com um design impecÁvel e um custo relativamente baixo para o que ele oferece.

Usando tecnologia Laser de última geração, gerando uma precisão incrível, o Gaming Xtreme é um mouse que serve tanto para os aficcionados por games, quanto para aqueles que trabalham no dia a dia com PC, principalmente com design.

- Continua após a publicidade -


PRÓS
- Design de primeira linha
- Bastante funcional no que diz respeito às macros
- Memória interna
- Até 200 comandos com apenas 1 click
- Valor aceitÁvel para a qualidade que oferece
CONTRAS
- Canhotos também usam mouse
Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.