Publicidade

DUALSENSE do Playstation 5: A NOVA EXPERIÊNCIA COM GAMES

Mostramos em ação uma das principais apostas de novas experiências no console da Sony

10/11/2020 às 17:02 por Diego Kerber Reportar erro
Publicidade

Enquanto a Microsoft foi mais conservadora no design de seu controle, a Sony trouxe uma grande aposta no seu novo periférico, o DualSense. Ele conta com design renovado em relação à antiga série Dualshock, com vários detalhes na cor branca, mas as grandes novidades chegam nas funcionalidades.

Astro's Playroom é a grande "tech demo" para esses recursos, e nesse vídeo vamos (tentar) passar as sensações que temos ao usar o controle. O joystick agora inclui feedback háptico, com uma sensibilidade muito maior em mecanismos de vibração do controle, possibilitando não apenas diferentes intensidades de vibração, como também ritmos e até localizações diferentes (com só uma das pontas vibrando, por exemplo).

Os gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 também trazem novas interações. Agora é possível adicionar "peso" ao gatilho, dando a sensação de "fazer força" para ações como se agarrar em objetos, puxar uma corda ou pisar no acelerador e no freio.

Publicidade

As outras novidades incluem microfone embutido e uma mudança no layout de botões, com a conversão do botão Share para um botão “Create”, mostrando um enfoque na produção de conteúdos dentro da plataforma, seja para streamers seja para alguém querendo compartilhar a sua partida com os amigos nas redes sociais.

Já temos nosso unboxing do Playstation 5 no ar, e em breve vamos trazer nossa análise completa do videogame! Fique de olho no site e também em nosso canal do YouTube para ficar sabendo quando mais conteúdos forem publicados!

Publicidade
Assuntos
Playstation Video gameplay Vídeos
Tags
playstation 5 ps5
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Life is Strange Remastered Collection: Primeira gameplay da coleção é revelada

Sucesso: Farming Simulator 22 chega a 3 milhões de unidades vendidas

Preview de Horizon Forbidden West detalha mudanças na exploração e combate

Diretor de Final Fantasy XIV quer continuar trabalhando no MMO por 10 anos

EA e Lucasfilm Games confirmam sequência de Jedi Fallen Order e novos projetos de Star Wars

Publicidade